Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
11º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/05/2014 11:10 - Atualizado em 25/05/2014 11:11

Torcida “doa”e difunde #ForaBarcos na internet

Torcedores gremistas criaram hashtag no Twitter e a colocaram nos Trending Topics da rede social

Gol perdido após gol perdido, a paciência da torcida do Grêmio com o centroavante Barcos vai se esvaindo. Depois das duas chances desperdiçadas pelo camisa 9 na derrota para o São Paulo, os gremistas difundiram no Twitter uma hashtag em campanha contra o argentino. O #ForaBarcos ocupou o topo dos Trending Topics da rede social.

Imagens com a foto do Pirata com pedidos de saída, xingamentos, apelidos de "Barcone" e até mesmo um anúncio de doação no Mercado Livre puderam ser encontradas pela hashtag, que chegou a ser a segunda mais comentada durante a madrugada.

O centroavante teve uma chance por tempo. No primeiro, recebeu passe de Rodriguinho, driblou a marcação, avançou para a área, mas desviou errado na saída de Rogério Ceni. A segunda foi nos últimos segundos do jogo. Saltou, dominou a bola no peito, tirou da marcação, mas novamente errou na finalização, apenas com Ceni na sua frente. O técnico Enderson Moreira saiu em defesa do Pirata.

“O último lance ele criou a situação, foi extremamente difícil. Saiu por muito pouco. Foi uma situação mais construída pelo Barcos do que perdida. Lamentamos profundamente o resultado, mas a postura da equipe foi boa. Viemos para vencer o jogo, com as precauções, mas buscando o resultado. Infelizmente não fomos felizes”, comentou Enderson.

Os números de Barcos na temporada são até bons. No entanto, os gols rarearam nos momentos decisivos. Foram 13 gols no Gauchão - foi o artilheiro -, dois na Libertadores e dois no Brasileirão, contra a Chapecoense. Mas o rendimento do jogador vem sendo criticado pela torcida mesmo com os tentos.

“Ele é extremamente importante, É cobrado como qualquer atacante que fica um tempo sem fazer gols. É decisivo e importantíssimo. Se a gente perceber que um outro atleta mereça, fazemos as opções. Mas as situações que perdeu hoje, foram situações criadas por ele. Ele fez a jogada. Acontece. A bola começa a entrar e a situação muda”.

O Tricolor não tem a perspectiva de contratar um atacante nos próximos dias. Para a posição, além do Pirata, Enderson conta com Lucas Coelho e também Kleber Gladiador.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.