Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 25/05/2014
  • 13:05
  • Atualização: 13:08

Inter aposta em manutenção de rodízio de meias para superar ausências

Técnico Abel Braga pediu movimentação intensa e combinações entre o setor contra o Cruzeiro

D´Ale será o único dos meias titulares na partida contra o Cruzeiro | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

D´Ale será o único dos meias titulares na partida contra o Cruzeiro | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Inter de Abel Braga tem uma característica bastante marcante desde o início da temporada, independente dos nomes escolhidos: a troca de posições entre a linha de meias. E mesmo com os desfalques, a orientação é manter esta característica para o duelo com o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30min, no Centenário.

Abelão não contará com três dos quatro titulares que atuam atrás do seu centroavante. Aránguiz, Alan Patrick e Alex estão fora - o primeiro com o Chile, os dois outros machucados. Wellington, Valdívia e Otávio devem jogar. Este último é a dúvida, com a possibilidade de Jorge Henrique ou até Eduardo Sasha serem escolhidos.

“Aqui temos esse negócio de não lamentar, encaramos com confiança e me senti feliz e agradecido pela dedicação que os atletas tiveram. Vai continuar assim, vai ser o ano todo assim. Se vamos conquistar, não sabemos, mas queremos chegar. Já vou ter uma equipe com voltas, no papel, mais forte”, explicou Abelão.

Assim, a intenção movimentação dos jogadores ofensivos é a receita para o time manter a sequência boa como mandante. No primeiro jogo fora do Beira-Rio, o Inter tenta a vitória em duelo direto na ponta com os mineiros.

“O Abel passou para a gente pressionar quando der e partir para cima. Tem que mexer, ter movimentação, fazer o que a gente faz do meio para frente. Tem que chegar com aproximação, fazer um-dois e cada um vai se ajudando para que tudo corra bem”, comentou o garoto Valdívia.

O Colorado enfrenta o Cruzeiro com a ambição de chegar próximo da liderança. O Fluminense ganhou neste sábado e chegou aos 15 pontos, que pode ser alcançada pelos gaúchos. O Grêmio perdeu e ficou nos 13. Palmeiras é outro que pode atingir a mesma pontuação.

Bookmark and Share