Correio do Povo

Porto Alegre, 26 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
3ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/05/2014 18:25 - Atualizado em 25/05/2014 18:26

Corinthians goleia o Sport por 4 a 1 na volta à Ilha do Retiro

Time pernambucano encara o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão

O Sport não jogava em seu estado há mais de um mês e, neste domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, não fez valer o fator casa. Jogando na Ilha do Retiro, o Timão venceu o Leão por 4 a 1 e voltou a triunfar após três jogos sem vitórias no Nacional.

O time da casa tinha como pricipal arma seu estádio, temido pelos visitantes. Já a principal mudança no Corinthians para a partida foi a entrada do meia Petros, que tomou o posto de Renato Augusto. O técnico Mano Menezes, assim, teve cinco escalações diferentes nas últimas cinco rodadas. Com isso, a responsabilidade de armar o time ficou com Jadson, e ele não decepcionou.

O jogo, que começou com o Sport em cima e um Corinthians com proposta clara de contra-ataque, logo teve um episódio ruim para o time paulista. Cássio, aos três minutos, foi substituído após trombada com Neto Baiano. O goleiro saiu sentindo o joelho esquerdo. Para esquecer a perda, o trio ofensivo entrou em ação e aos 19 minutos: após Guerrero trombar com os zagueiros dentro da área, o centroavante deu passe para Jadson, que na sua primeira oportunidade serviu na medida Romarinho. O atacante bateu de primeira de fora da área para abrir o placar.

O Corinthians ainda teve chance para aumentar o placar, mas não o fez. Com isso, o Sport cresceu, foi para cima e, aos 27 minutos, chegou ao empate com Augusto, que bateu na saída de Walter. Eletrizante, o primeiro tempo ainda teve tempo para o meia Jadson, principal jogador no esquema de Mano, fazer gol de falta e colocar o alvinegro à frente novamente.

A segunda etapa começou com uma pressão ainda maior dos donos da casa. Porém, quem marcou foi o Corinthians. Jadson, mais uma vez, agora de pênalti, aos nove minutos, aumentou a vantagem do time paulista. Para piorar a situação dos mandantes, Durval foi expulso no lance da penalidade, em que ele e Petros estavam na jogada.

Além dos gritos de "olé" das arquibancadas, o Leão ainda teria mais um castigo pela frente. Romarinho apareceu livre dentro da área para empurrar para o gol e dar números finais à partida. Além disso, Neto Baiano foi expulso após o árbitro ver cotovelada do atacante, e ao Sport restou se defender para não tomar mais gols até o fim do jogo.
Na próxima rodada, que acontece no meio da semana, o Corinthians recebe o Cruzeiro quarta-feira, no Canindé. O Sport, tambem na quarta, recebe o Grêmio, novamente na Ilha do Retiro.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.