Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 26/05/2014
  • 08:22
  • Atualização: 09:03

Grêmio prevê igualdade física de times após parada para Copa

Enderson Moreira acredita que novo Brasileirão começará depois do Mundial

Grêmio espera igualdade física de times após parada para Copa  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Grêmio espera igualdade física de times após parada para Copa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

As estratégias dos clubes brasileiros no primeiro semestre foram diversas. Houve clube atuando com força máxima em Estadual e Libertadores. Houve quem poupasse titulares para a competição continental. Houve até quem poupasse sem ter a taça da América para disputar. Por conta destas peculiaridades, as equipes estão em estágios diferentes neste momento do ano. O Grêmio acredita que a parada para a Copa do Mundo irá igualar as situações entre as equipes.

Até o momento na temporada, o Grêmio já atuou 28 partidas. O rival, o Inter, por exemplo, fez sua 21ª neste domingo. Por conta do tempo para treinamentos, os gremistas creem que o Brasileiro vai estar mais nivelado no retorno. "Acho que vai igualar todas as equipes. Ainda há um desequilíbrio. Vamos começar um novo campeonato a partir da parada. Estamos buscando uma sequência boa, importante ter o resultado nos dois jogos. É um recomeço, não podemos prever o que vem pós-parada", avaliou Enderson Moreira.

Por isso, o Tricolor tenta conquistar o maior número de pontos possíveis até a parada para a Copa do Mundo. A meta é ficar entre os quatro primeiros ao final da nona rodada - com 13 pontos, o Grêmio é o quarto. "Pontuação é a mesma. Importante é estar próximo, estar no bolo. Ninguém vai se sagrar campeão agora. Importante estar próximo. O objetivo é terminar em primeiro lugar", completou o treinador.

O Tricolor está em São Paulo e viaja na terça para Recife, onde enfrenta o Sport na quarta. Ramiro e Riveros são desfalques. Alán Ruiz volta de suspensão e Enderson terá Rhodolfo e Kleber como opções.

Bookmark and Share