Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/05/2014 10:46 - Atualizado em 26/05/2014 11:19

Rhodolfo pode voltar para amenizar falhas de bola parada

Grêmio sofreu duas derrotas no Brasileirão após erros no jogo aéreo

Rhodolfo pode voltar ao Grêmio para amenizar falhas na bola parada <br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Rhodolfo pode voltar ao Grêmio para amenizar falhas na bola parada
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Rhodolfo pode voltar ao Grêmio para amenizar falhas na bola parada
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O Grêmio tem apenas duas derrotas no Campeonato Brasileiro, mas ambas têm semelhança: saíram após gols de bola parada. O fundamento foi o que impediu o Tricolor de sair com um ponto do Morumbi, no sábado. Os gremistas lamentaram o fato e prometeram trabalho para parar as falhas. Na próxima rodada, Enderson Moreira terá a chance de promover o retorno de Rhodolfo, titular absoluto e que está recuperado de lesão. O jogador viajou para São Paulo e está à disposição do comandante. Um alento para acabar com as falhas nessa situação.

Contra o Atlético-PR, na primeira rodada do Brasileirão, o Tricolor levou um gol em uma falta da meia direita. Em falha da zaga, Drausio desviou para o gol de Busatto. No sábado, a jogada foi semelhante. Ganso, em falta frontal, mas mais para a direita, encontrou Lucão, que desviou e contou com falha de Marcelo Grohe. Nos dois jogos, o titular Rhodolfo não esteve presente. "Tomamos gol na bola parada. É algo que treinamos muito. Vamos corrigir e saber que temos um jogo fora de casa novamente. Vamos buscar esses pontos importantes na sequência do campeonato", disse o zagueiro Bressan.

Os gaúchos, em três jogos como visitantes, contabilizavam uma derrota, um empate e uma vitória. Agora, somam mais um insucesso. O próximo desafio será novamente fora de casa, contra o Sport, em Recife. Enderson Moreira não contará com Riveros, machucado, e Ramiro, suspenso. Contará com a volta de Alán Ruiz e terá também Kleber como opção.

"Brasileiro é dessa maneira. Temos que somar pontos em Recife. Fica um gostinho de que dava para empatar, que dava para conseguir um resultado bom. É continuar caminhando. Foi um jogo igual, se for olhar as oportunidades acho que tivemos as melhores. Jogo de dois times grandes", completou o zagueiro Werley.

Com os jogos seguidos como visitante, o Grêmio não retorna para Porto Alegre. Ficará em São Paulo e viaja para Recife na terça. Nesta segunda, treinará no Centro de Treinamentos da Portuguesa, à tarde. Na terça, trabalha pela manhã no CT do Nacional, para viajar para a capital pernambucana na sequência.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.