Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/05/2014 11:16 - Atualizado em 26/05/2014 11:21

Professores protestam contra Copa na concentração da Seleção

Mais de 100 manifestantes ocuparam arredores de hotel onde jogadores irão se apresentar, no Rio de Janeiro

Professores protestam contra Copa na concentração da Seleção <br /><b>Crédito: </b> Maurício Fidalgo / Futura Press / Folhapress / CP
Professores protestam contra Copa na concentração da Seleção
Crédito: Maurício Fidalgo / Futura Press / Folhapress / CP
Professores protestam contra Copa na concentração da Seleção
Crédito: Maurício Fidalgo / Futura Press / Folhapress / CP

Os arredores do hotel onde os jogadores da Seleção Brasileira se apresentam nesta segunda-feira, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, virou palco para manifestantes contrários aos altos gastos com a Copa do Mundo. Cerca de 150 professores da rede pública que estão em greve se reuniram nesta manhã criticando a organização do torneio e entoando gritos de ordem a favor de mais investimentos em educação e saúde por parte do governo.

Não houve registro de confusão ou conflito com policiais na manifestação. Os gritos se intensificaram no momento em que a Seleção deixou o hotel, por volta de 10h30, e o protesto ocorreu de forma pacífica, com manifestantes colando adesivos com o escrito "Não vai ter Copa" no ônibus que levava os jogadores.

A Seleção Brasileira chega ainda nesta segunda em Teresópolis, cidade da Região Serrana do Rio, onde irá terminar a preparação para o Mundial. O Brasil está no Grupo A, com Camarões, Croácia e México, e terá a estreia contra o croatas no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.


Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.