Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 26/05/2014
  • 16:20
  • Atualização: 16:25

Camarões apresenta dificuldades, mas vence amistoso contra Macedônia

Atacante Eto'o, principal destaque do adversário do Brasil na Copa, foi poupado

Camarões será o terceiro adversário do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo | Foto: Pierre Teyssot / AFP / CP

Camarões será o terceiro adversário do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo | Foto: Pierre Teyssot / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Atuando sem o atacante Eto'o, poupado, a seleção de Camarões venceu a Macedônia por 2 a 0, em um jogo disputado nesta segunda-feira. O amistoso foi realizado na cidade austríaca de Kufstein. A seleção camaronesa será a terceira adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo.

Com muita dificuldade para criar jogadas de ataque, embora tivesse mais posse de bola, Camarões mostrou que não possui um jogador capaz de abrir defesas fechadas. A Macedônia jogou com a proposta de ficar bem postada no campo defensivo e sair em contra-ataques.

Além de Eto'o, não jogaram o lateral Assou-Ekotto e o goleiro titular Itandje. O melhor jogador camaronês em campo foi atacante Moting, que tentava criar jogadas individuais e arriscava alguns chutes a gol.

No segundo tempo, finalmente, Camarões conseguiu concretizar uma boa jogada e marcou o seu primeiro gol. Olinga tentou um chute, a bola desviou na zaga e Webó acertou um lindo voleio para balançar a rede de Pacovski. Na queda, o atacante sentiu uma lesão no ombro, foi substituído e virou preocupação para o técnico Volker Finke.

A partir do lance, a seleção camaronesa passou a tocar a bola sem pressa, de forma desinteressada. Até que Moting, aos 38 minutos, aproveitou uma falha da zaga macedônia para fechar o placar.

Camarões vai estrear na Copa do Mundo no dia 13 de junho, contra o México, em Natal. Depois os camaroneses enfrentarão a Croácia, no dia 18, em Manaus, e fecham a sua participação no Grupo A contra o Brasil, em Brasília, no dia 23.

Bookmark and Share