Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
3ºC
Amanhã
12º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Seleção Brasileira

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/05/2014 16:51 - Atualizado em 26/05/2014 17:05

Parreira descarta problemas por excesso de jogos dos atletas

Coordenador técnico acredita que atletas estão descansados para a Copa do Mundo

Parreira projeta Seleção 100% fisicamente para o Mundial<br /><b>Crédito: </b> Tomaz Silva / Agência Brasil / CP
Parreira projeta Seleção 100% fisicamente para o Mundial
Crédito: Tomaz Silva / Agência Brasil / CP
Parreira projeta Seleção 100% fisicamente para o Mundial
Crédito: Tomaz Silva / Agência Brasil / CP

A Seleção Brasileira se apresentou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para o início da preparação para a Copa do Mundo. A partir desta terça, os jogadores começam a fazer os testes físicos. Com quatro atletas titulares na Copa das Confederações tendo terminado a temporada europeia como reservas em seus clubes, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira acredita que esse pode ser um fator positivo para o Brasil no Mundial.

“Ao contrário das últimas Copas, nesta não teremos esse problema de jogador chegando cansado por excesso de jogos. Se não me engano, nenhum atleta ultrapassou os 60 jogos na temporada. Recebemos os jogadores agora e os testes serão feitos para avaliarmos as condições de cada um. Os testes de avaliação física serão fundamentais, pois vão nos dizer a necessidade de carga de trabalho de cada um. É importante ter um grupo homogêneo. Se alguém não estiver na sua melhor condição física, com certeza estará até a Copa do Mundo”, projetou Parreira nesta tarde na Granja Comary.

Titulares de Felipão na Copa das Confederações, David Luiz, Marcelo, Paulinho e Oscar foram reservas de seus clubes na parte final da temporada europeia. Além disso, Neymar sofreu uma lesão e só voltou a jogar pelo Barcelona no último jogo do Espanhol. Outros atletas do grupo, casos de Henrique e Bernard, também não foram titulares na maior parte dos jogos da temporada.

A chegada da Seleção Brasileira à Granja Comary nesta manhã foi marcada por protestos. A tendência é de que ao longo da Copa do Mundo, manifestações ocorram em diversas partes do Brasil. Parreira, no entanto, acredita que isso não afetará o apoio da população ao Brasil nos jogos da competição. “Com certeza, a Seleção vai ser um motivo de orgulho para todos. Ela vai ser incentivada, como foi na Copa das Confederações. Teremos o torcedor como um 12º torcedor, importante como foi no ano passado”, disse que ignorou os protestos que ocorreram na chegada à Granja

“O povo está do lado da Seleção e vai apoiar. Ninguém está contra. A prova foi dada hoje. Ao longo dos 100 quilômetros percorridos até aqui, vimos o povo aplaudindo e apoiando o tempo todo. Não houve manifestação de torcedor. Aconteceu no Rio de Janeiro, mas não tivemos nenhum problema aqui”, encerrou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.