Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 26/05/2014
  • 18:07
  • Atualização: 18:37

Hotel que receberá a Itália na Copa é alvo do Procon por comida vencida

Fiscalização identificou também ausência de cartaz do Disque Procon e falta de distribuição de preservativos

  • Comentários
  • Lancepress

O Procon do Rio fez nesta segunda-feira uma operação em alguns estabelecimentos comerciais e restaurantes. Um deles foi o Hotel Portobello, em Mangaratiba, que receberá a Itália na Copa do Mundo. A ação, batizada de Camisa 10, encontrou alimentos fora do prazo de validade no resort, além de outras irregularidades.

Na cozinha, foram 25 kg de produtos vencidos, como massas e peixes. Além disso, foram encontrados cerca de 20 kg sem especificação de data de vencimento (veja a lista abaixo).

O órgão ainda notou a ausência do cartaz que informa o Disque Procon 151, a falta de fornecimento de preservativos e de divulgação da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Ainda há falta do cartaz sobre a proibição da hospedagem de crianças e adolescentes desacompanhados.

Na Boutique Toca da Onça, que fica dentro do Portobello, foram encontrados produtos sem preço na vitrine e no interior da loja. Além da ausência do Código de Defesa do Consumidor e do cartaz que informa o Disque Procon 151.

A seleção italiana chega ao Brasil no próximo dia 6. A Azzurra trará cozinheiro, massas e molhos da Itália. A diária nos quartos em que os jogadores ficarão hospedados custa R$ 1.090.

PRODUTOS VENCIDOS

5kg de massa de lasanha
5kg de camarão
5kg de ravióli de frango
2kg de salmão
3,5 kg de spaguetti
3kg de capeletti
1,5kg e 500g de margarina

PRODUTOS SEM ESPECIFICAÇÃO DE DATA DE VALIDADE

3kg de ravioli
3kg de picanha
15kg de salmão
1,3kg de coração
500g de peixe
800g de molhos
400g de queijo
150g de açúcar



Bookmark and Share