Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/05/2014 07:25 - Atualizado em 27/05/2014 07:58

Deco é absolvido de qualquer infração por doping

Ex-jogador foi suspenso por uso de diurético quando estava no Fluminense

Deco é absolvido de qualquer infração por doping<br /><b>Crédito: </b> Vinícius Roratto / CP Memória
Deco é absolvido de qualquer infração por doping
Crédito: Vinícius Roratto / CP Memória
Deco é absolvido de qualquer infração por doping
Crédito: Vinícius Roratto / CP Memória

O ex-jogador de futebol brasileiro naturalizado português Deco foi absolvido de qualquer infração por doping, depois que novos exames confirmaram o erro da análise realizada por um laboratório do Rio de Janeiro, anunciou a Corte Arbitral do Esporte (TAS).

O meia, que anunciou a aposentadoria em 2013, apelou ao CAS no fim do ano passado contra a suspensão de um ano imposta pela justiça desportiva brasileira com base nos resultados dos exames realizados em um laboratório do Rio de Janeiro, o Ladetec.

Os exames, realizados em 30 de março do ano passado depois de uma partida do Fluminense pelo Campeonato Carioca, apresentaram resultado positivo para um diurético. O ex-jogador alegou que o laboratório brasileiro chegou a perder o credenciamento da Agência Mundial Antidoping, o que colocava em dúvida a validade de seus resultados.

A Fifa realizou uma nova análise da mostra suspeita e o laboratório antidoping de Lausanne não detectou nenhuma substância considerada doping. "Um exame profundo mostrou que os traços de hidrocloratiazida (um diurético) estão abaixo do limite de detecção do procedimento do exame inicial", explicou o diretor do laboratório de Lausanne, Martial Saugy. A CBF e a Fifa concordaram em retirar a suspensão do jogador, decisão ratificada pela CAS.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.