Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 27/05/2014
  • 10:26

Inter monta operação com Sonda para agilizar compra de Aránguiz

Clube quer anunciar conclusão do negócio até início da Copa do Mundo

Inter monta operação com Sonda para agilizar compra de Aránguiz | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Inter monta operação com Sonda para agilizar compra de Aránguiz | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

O Inter deve oficializar, nos próximos 15 dias, a compra em definitivo do chileno Charles Aránguiz, que está com a seleção do Chile no período preparatório para a Copa do Mundo. O clube gaúcho já montou toda a operação para adquirí-lo do Granada, da Espanha, e conta com a ajuda de Delcir Sonda no negócio.

Todo o planejamento financeiro da negociação já foi feito. O Inter ainda trabalha para resolver detalhes com Sonda para colocar no papel e formalizar a compra de Aránguiz. Dirigentes afirmam que apenas algo de muito "extraordinário" pode tirar o meio-campista chileno do clube gaúcho.

Aránguiz custa 11 milhões de dólares. Um dos pontos a serem definidos é se Sonda pagará todo o montante ou se o Colorado irá aportar recursos. A tendência é que o investidor banque a contratação. E seja recompensado pelo clube futuramente. O empresário também já se envolveu na compra do argentino Martín Luque, de 21 anos, que chega nesta terça a Porto Alegre.

Anúncio até a Copa do Mundo

O Inter tem como objetivo anunciar o término da negociação até o início da Copa do Mundo. O contrato de Aránguiz com o Inter vai até agosto, mas o clube quer exercer sua opção logo para não perder o jogador. Aposta em valorização durante a Copa. E já tem acertado o novo contrato com o apoiador, de três anos.

A diretoria do clube, por isso, trata de não falar oficialmente do assunto. Prefere o silêncio para que nada atrapalhe as negociações, que entram em fase decisiva. Mas a confiança é grande que ele será jogador colorado em definitivo. Desde que Aránguiz saiu do time, contra o Criciúma, o Inter não vence no Brasileirão. O chileno é o grande destaque na temporada e até agora é um dos líderes de assistências na temporada.

Bookmark and Share