Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 27/05/2014
  • 12:32
  • Atualização: 13:51

Repórter argentino classifica Luque como "novo Caniggia"

Reforço do Inter é conhecido pela velocidade

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Tímido e veloz. Essas são duas características de Carlos Martín Luque, novo reforço do Inter para o Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira, o repórter da rádio argentina Aire, Adriel Driussi, classificou o meia-atacante como o "novo Caniggia". "A agilidade garantiu este apelido a Luque. Ele é muito rápido e, uma vez com a bola dominada, é quase impossível pará-lo", comentou. 

Driussi contou que Luque viveu em 2014 a melhor temporada da carreira. "No Colón, ele buscou a regularidade que não teve em anos anteriores. O Luque terminou o ano jogando como titular, algo que não havia conseguido em outros campeonatos", explicou.

Segundo o repórter, o crescimento de Luque começou em um confronto contra o River Plate. "Ele iniciou no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo. Marcou um gol e depois nunca mais perdeu a titularidade", recordou antes de salientar que o meia-atacante não é acostumado a balançar as redes. "É um jogador de assistências. Pode ser um ótimo companheiro de ataque para qualquer centroavante", completou.

Anunciado pelo Inter nessa segunda-feira, Luque irá desembarcar em Porto Alegre na tarde desta terça. O jogador deve realizar exames médicos e, se for aprovado, assinará um contrato de quatro anos com o Inter.

Personalidade


Para Adriel Driussi, o que pode atrasar o bom desempenho de Luque no Inter é a personalidade. Conforme o jornalista, o meia-atacante não tem o temperamento de D'Alessandro, que em poucos anos transformou-se em líder do vestiário colorado. "A timidez é uma característica do Luque. Apesar disso, com o tempo, ele pode se transformar em um grande jogador para o Inter", acrescentou.


Bookmark and Share