Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/05/2014 17:36 - Atualizado em 27/05/2014 17:52

D’Ale rebate críticas e lembra Gauchão: “Ganhar engana bobo é melhor que perder”

Argentino não gostou de comentários após derrota do Inter para Cruzeiro

D´Alessandro está incomodado com críticas sobre o Inter<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Munari / Especial CP
D´Alessandro está incomodado com críticas sobre o Inter
Crédito: Cristiano Munari / Especial CP
D´Alessandro está incomodado com críticas sobre o Inter
Crédito: Cristiano Munari / Especial CP

A derrota para o Cruzeiro por 3 a 1 no último domingo gerou uma série de questionamentos quanto a real possibilidade do Inter brigar pelo título do Brasileirão. Capitão e principal jogador do time, D’Alessandro fez questão de ler e ouvir a repercussão do revés colorado. E não gostou. Nesta terça-feira, o camisa 10 reclamou do tom de algumas críticas e deu uma cutucada no Grêmio.

• Abel monta time com Sasha para enfrentar Chapecoense

A bronca de D’Alessandro se dá em relação à valorização do Campeonato Gaúcho. O argentino afirmou que o trabalho feito pelo Colorado desde os primeiros meses do ano é bom, ressaltou a qualidade do Cruzeiro e disse que “a cobrança deveria ser maior com quem perdeu o Gauchão” “O Inter começou ano muito bem. Eu não costumo ouvir e ler as críticas, mas nesta semana fiz questão por causa da derrota. Queria ouvir o que iam falar. Ouvi gente falando que o nosso Gauchão foi ‘engana bobo’. Gente, vamos parar e não jogar mais o Gauchão? Para mim é muito fácil, eu fico em casa mais dois meses. Você perde um jogo para o melhor time do Brasil e começam a falar do Gauchão. Se é um engana bobo, é melhor perder ou ganhar? Quem ganha, é um engana bobo, mas quem perde está pior. Não é mesmo?”, questionou o gringo.

“As as críticas não são iguais para os dois lados aqui no sul. Sempre sofremos mais pressão. Pode ser porque o Inter é o maior time do sul ou mais importante, as criticas são sempre maiores para a gente. Vocês (imprensa) criam isso, pode ser porque a gente conquistou muitas coisas nos últimos anos. Nós temos um elenco bom. Não temos que jogar para responder as críticas. Temos que nos concentrar dentro de campo e demonstrar que o nosso time pode brigar pelo título”, acrescentou.

Apesar da irritação, D’Alessandro admitiu que o Inter está abaixo do Cruzeiro na briga para conquistar o Brasileirão. O argentino ainda disse que considera cedo para colocar o Colorado entre os favoritos e disse que o time mineiro tem o melhor elenco do País.

“Jogamos contra o melhor elenco do Brasil. Não é o mesmo Cruzeiro do ano passado, mas está se ajeitando de novo. Eles têm o elenco mais forte do País, não tenho dúvida disso. No nosso planejamento era um jogo difícil em que poderia acontecer de perdermos pontos. Perdemos em casa e temos que recuperar. Temos que vencer amanhã. Temos elenco para brigar lá em cima. Eu acredito nisso. Acredito que o nosso time não esteja pronto para o titulo, mas o trabalho tem sido bem feito. Quando faltam seis ou sete jogadores, é muito. Qualquer time vai sentir ausência”, completou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.