Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 27/05/2014
  • 18:14

Beira-Rio entra na fase final de testes para garantir celulares funcionando na Copa

Torcedores poderão realizar ligações telefônicas com qualidade e acessar internet Wi-Fi 4G

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

O Estádio Beira-Rio entrou na fase de testes e ajustes finais das linhas de internet e telefonia celular para os cinco jogos da Copa do Mundo que serão realizados no local. Mais de 240 antenas estão sendo colocadas na casa do Colorado para qualificar o sinal durante o Mundial. O sistema denominado Cobertura Indoor vai ser implantado nos 12 estádios da Copa.

Um consórcio composto por cinco empresas – Nextel, Tim, Oi, Claro e Vivo – trabalha na instalação e testes dos equipamentos. Ao todo, R$ 200 milhões foram repassados aos 12 estádios-sedes. As informações foram fornecidas pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal - (SindiTelebrasil).

Além de garantir uma ligação telefônica de mais qualidade, os torcedores poderão acessar, inclusive, Internet Wi-Fi 4G. O sistema fica de legado para o Beira-Rio. A cobertura havia sido utilizada somente nos jogos Olímpicos de Londres. O serviço será concluído até o dia 12 de junho, quando inicia a Copa do Mundo.

Bookmark and Share