Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 27/05/2014
  • 21:45
  • Atualização: 21:46

Jogadores da Seleção Brasileira iniciam nesta quarta-feira treinos com bola

Preocupação da comissão técnica é recuperar parte física do grupo do Brasil

  • Comentários
  • Lancepress

Depois de dois dias de exames, os jogadores de linha do Brasil terão o primeiro contato com a bola na atividade marcada para a manhã desta quarta-feira. Na segunda e terça-feira, os atletas fizeram trabalhos restritos na academia da Granja Comary.

Serão mais 15 dias de treinamentos até a estreia na Copa com intensidades distintas. O planejamento traçado pela comissão técnica prevê aumento da carga de maneira gradativa. Os treinos exigirão mais do grupo apenas nos dias próximos do confronto diante da Croácia.

“Recebemos um grupo com atletas que jogaram números de jogos diferentes. Precisamos centrar o trabalho nas necessidades individuais. O importante é que teremos os dois amistosos para começar bem a Copa do Mundo”, disse Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico.

A parte física será a prioridade nos primeiros trabalhos. A comissão técnica não entende que boa parte dos convocados esteja com desgaste por causa do fim da temporada europeia, mas precisa readquirir o melhor condicionamento. Isso, especialmente, aqueles que sofreram lesões recentes, casos de Oscar, Neymar e Marcelo.

“Se alguém não estiver na melhor condição até o início, alcançará durante (a Copa). Importante são os resultados das avaliações que nos dirão como será a carga de cada um para termos um grupo homogêneo. Não tem ninguém que tenha feito mais que 60 partidas ( no ano). Antes tinha esse problema e agora não”, ponderou Parreira.

Os jogadores deverão treinar no campo central da Granja Comary. Logo no início da manhã desta terça-feira, o centro de treinamentos ficou todo encoberto por causa da neblina. Foi a primeira vez que a tradicional névoa apareceu desde a chegada da Seleção ao local.

Bookmark and Share