Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 28/05/2014
  • 08:00
  • Atualização: 08:01

Austrália é a primeira seleção a desembarcar no Brasil

Alimentação dos jogadores para Copa do Mundo será coordenada por chef brasileiro

Austrália empatou em 1 a 1 com a África do Sul  | Foto: Peter Parks / AFP / CP

Austrália empatou em 1 a 1 com a África do Sul | Foto: Peter Parks / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Vitória abre nesta quarta-feira a série de boas vindas às seleções estrangeiras que chegam para a Copa do Mundo. A capital capixaba recebe a Austrália, primeira equipe afora o Brasil a começar os treinos no local do Mundial. Os australianos chegam depois de um último amistoso em casa antes da partida. Na segunda-feira, um empate em 1 a 1 com a África do Sul, em Sydney.

O contrato da Austrália com o hotel Senac Ilha do Boi prevê exclusividade para a delegação, que reservou 65 dos 95 quartos à disposição. Toda a alimentação será coordenada por um chef paulista que vem trabalhando junto com a comissão técnica da Austrália. A garantia é de que não existem pedidos extravagantes e que as refeições têm como base uma grande variedade de saladas, assim como carne vermelha, frango e peixe. Entre as exigências estão apenas uma quantidade significativa de café e todos os canais de esporte disponíveis na TV por assinatura para os atletas.

O Espírito Santo também vai servir como concentração da seleção de Camarões para a Copa do Mundo. Ao contrário dos australianos, no entanto, os camaroneses, que chegam no dia 7 de junho, têm um tratamento diferenciado para alguns integrantes da delegação. O técnico Volker Finkel e o atacante Samuel Eto'o são os únicos dois que terão à disposição as duas melhores suítes do hotel Sheraton, que fica localizado na Praia do Canto.

Bookmark and Share