Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/05/2014 11:26 - Atualizado em 28/05/2014 11:39

Grêmio encara Sport para garantir permanência no G4

Tricolor busca recuperação no Campeonato Brasileiro a partir das 19h30min, em Recife

Grêmio encara Sport para garantir permanência no G4<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Grêmio encara Sport para garantir permanência no G4
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Grêmio encara Sport para garantir permanência no G4
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio e Sport é um dos jogos que abre a oitava rodada do Brasileirão nesta quarta-feira. Na noite de hoje, o Tricolor gaúcho entra em campo na Ilha do Retiro para buscar a recuperação após a derrota sofrida para o São Paulo e garantir a permanência no G4. A vitória diante do Leão, em jogo marcado para as 19h30min, é importante porque no mesmo horário jogam Palmeiras e Botafogo e os paulistas podem até tomar a vaga dos gremistas na tabela de pontuação.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h30min

O Grêmio chega ao duelo com o Sport sob desconfiança. Depois de reagir no Brasileirão, a queda de produção contra o São Paulo precisa ser combatida com boas apresentações. No Morumbi, a infelicidade do ataque contribuiu para a derrota. A consequência foi aumento das críticas para o centroavante Barcos, que perdeu duas oportunidades contra o Tricolor paulista. 

O argentino acredita que as cobranças por parte da torcida são exageradas. "Sei da minha responsabilidade, e não vou fugir. Sempre dei a cara para bater. Mas não sou o responsável por tudo de ruim que acontece com o Grêmio. Parece que sempre sou eu o culpado. Respeito muito o torcedor, dou tudo de mim em cada jogo, às vezes dá certo, outras não dá", declarou.

A exemplo do São Paulo, o Sport vem de derrota de goleada na rodada anterior - 4 a 1 para o Corinthians. Um novo vacilo não está nos planos do Grêmio, que deseja permanecer entre os primeiros colocados até a pausa para a Copa do Mundo. 

Dentro de campo, o técnico Enderson Moreira irá experimentar o meia Zé Roberto como segundo volante, ao lado de Edinho. "Posso jogar assim. Foi essa a função que fiz no Bayern e na Seleção na Copa de 2006. Gosto de jogar nessa posição, que até facilita para mim. Posso jogar de frente com a bola dominada”, disse.

Com a mudança, o Grêmio deve entrar em campo com o esquema 4-4-2 clássico. Dois volantes e dois meias formarão o meio-campo, enquanto Dudu será o companheiro de Barcos no ataque. Alán Ruiz retorna ao time para jogar ao lado de Rodriguinho na criação.

Sport com desfalques

O técnico Eduardo Baptista não tem Durval e Neto Baiano para a partida de logo mais. Os substitutos já estão definidos: entram Ewerton Páscoa e Érico Júnior. No meio, outra troca: Renan Oliveira vai para o banco e Ananias começa a partida. Ailton sofreu lesão no tornozelo e acabou de fora da lista de relacionados.

O time pernambucano vive momento de transição. Alguns jogadores estão saindo, caso de Chumacero, Meza e Flores, enquanto outros estão chegando. Zé Mário foi recentemente contratado após se destacar no Náutico. Outro que está de malas prontas é Felipe Azevedo, que recebeu proposta de uma equipe não divulgada e deve deixar o Leão. No alvo do Rubro Negro também está Riquelme, do Boca Juniors.

Brasileirão 2014 - 8ª Rodada

Sport
Magrão; Patric, Ferron, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Augusto César; Ananias, Érico Júniore Leonardo. Técnico: Eduardo Baptista.

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Edinho, Zé Roberto, Rodriguinho, Alán Ruiz e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Marcelo de LIma Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dilberto Pedrosa Moisés (ESP-RJ) e Luiz Claudio Regazone (ASP-Fifa-RJ)

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.