Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 28/05/2014
  • 12:40
  • Atualização: 12:41

Jô marca primeiro gol em treino da Seleção

Jogadores participaram de atividade técnica na Granja Comary

Jô marca primeiro gol em treino da Seleção  | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Jô marca primeiro gol em treino da Seleção | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

Os jogadores da seleção brasileira finalmente mataram a ansiedade de tocar na bola da manhã desta quarta-feira, com o primeiro treino da preparação para a Copa do Mundo, sob chuva fina, com vento e bastante frio na Granja Comary, em Teresópolis. No final da atividade, os atletas fizeram um joguinho sem goleiros, com as balizas colocadas no meio do campo, e Jô foi o primeiro a balançar as redes, com um belo gol de cabeça.

A atividade estava marcada para 9h30min, mas os jogadores só desceram no gramado mais tarde, depois de um trabalho na academia para um treino com bola que durou pouco mais de uma hora. Os goleiros fizeram o inverso, começando a atividade mais cedo no campo anexo e voltando para dentro depois para os trabalhos físicos.

Com a chuva e o frio de 17 graus, com sensação térmica de muito menos, muitos jogadores treinaram de agasalho, com mangas cumpridas, mas oito "corajosos" usavam apenas uma simples camiseta (Bernard, Hulk, Neymar, Fred, Maicon, Marcelo, Paulinho e Daniel Alves).

Enquanto isso, na área reservada para a imprensa, centenas de jornalistas estavam tremendo de frio apesar de vários casacos. Oscar e Jô, jogadores que mais preocupam pelas recentes lesões, treinaram sem problemas.

Conhecendo a Brazuca


No início do treino, os jogadores tiveram cerca de dez minutos para conhecer a bola da Copa, a Brazuca, elogiada na terça-feira pelo goleiro Júlio César, que já vinha atuando com ela com o Toronto FC, da Major League Soccer norte-americana.

Depois de leves toques na bola e embaixadinhas, os jogadores formaram pares na lateral do campo para trocar passes rápidos. Fred e Neymar, as duas principais esperanças de gols da seleção, formaram uma dupla e mostraram que o entrosamento está afinado.

Depois de 30 minutos, os jogadores se reuniram no meio do campo e foram divididos em três grupos para uma atividade numa área reduzida, com uma parte tentando manter a posse de bola e outra na marcação para roubá-la. O treino foi principalmente técnico e terminou com uma brincadeira de "dois toques" sem goleiro. Logo no primeiro minuto, Jô mostrou que pode ser reserva à altura de Fred ao cabecear firme para as redes.

Bookmark and Share