Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 28/05/2014
  • 16:39
  • Atualização: 16:42

Fifa confirma que radinhos de pilha estão liberados nos estádios

No jogo Inter x Atlético-PR, que serviu de teste para a Copa, torcedores tiveram que descartar os rádios

  • Comentários
  • Samuel Vettori / Rádio Guaíba

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) confirmou não haver restrição a radinhos de pilha durante os jogos da Copa do Mundo. De acordo com nota encaminhada pela representação, a Fifa esclareceu o impasse. O questionamento surgiu depois que o Comitê Organizador Local (COL) em Porto Alegre informou a proibição aos equipamentos, no Beira-Rio, em dias de jogos do Mundial.

O COL esclareceu que as decisões são tomadas no Rio de Janeiro. A reportagem tenta contato por telefone e e-mail desde a semana passada, mas não obteve retorno. No dia 10 de maio, no jogo do Inter contra o Atlético Paranaense, que serviu de teste para a Copa, torcedores foram impedidos pelos seguranças da Fifa, de entrar com rádios de pilha no Beira-Rio. Em uma lista de restrições divulgada pelo Internacional um dia antes da partida, o equipamento não era relacionado. A relação restringia apenas “pilhas sobressalentes”.

Conforme o COL a orientação pela restrição ocorreu em função do receio de que o aparelho ou as pilhas possam ser arremessados para dentro de campo. Celulares estão liberados.

Bookmark and Share