Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Seleção Brasileira

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/05/2014 17:11 - Atualizado em 28/05/2014 17:12

Três psicólogas chegam à Granja Comary para cuidar dos jogadores da Seleção

Regina Brandão, que trabalha com Felipão há 21 anos, está em Teresópolis com Gisele Silva e Aline Magnani

Oftalmologista, otorrinolaringologista, cardiologista e ortopedista. Nos dois primeiros dias, os jogadores passaram por quatro médicos diferentes para uma bateria de exames. Restava cuidar da cabeça. Pois no início da tarde desta quarta-feira, chegou a equipe de psicologia da Seleção Brasileira. Regina Brandão, que trabalha com Luiz Felipe Scolari há 21 anos, acompanhada de Gisele Silva e Aline Magnani, foi recebida pelo técnico.

Durante a preparação da Seleção e a Copa do Mundo, as três psicólogas acompanharão de perto os jogadores, sempre com reuniões individuais. Para aqueles que quiserem ou precisarem de mais atenção, será feito um trabalho individualizado.

Para o chefe do departamento médico, José Luiz Runco, o preconceito com profissionais da área, pelo menos na Seleção, já não é um problema. “A profissional vai distinguir quem precisa de avaliação ou suporte. A nós cabe dar esse apoio, caso seja necessário. Nossa função é fazer os jogadores perceberem que, quanto mais bem preparados eles estiverem, mais eficientes serão. Felizmente, já não há resistência com relação a esse trabalho”, garantiu.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.