Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 28/05/2014
  • 22:22
  • Atualização: 22:38

Enderson admite dificuldades, mas ressalta entrega do Grêmio

Apesar do empate, técnico gostou das oportunidades criadas pelo ataque do Tricolor

  • Comentários
  • Correio do Povo / Rádio Guaíba

Enderson Moreira admitiu que o Grêmio não fez uma partida de boa qualidade técnica no empate em 0 a 0 com o Sport, nesta quarta-feira. Apesar do rendimento não ter sido o esperado, o treinador exaltou o empenho demonstrado pelo grupo nos dois jogos que disputou fora de casa no último sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, e na Ilha do Retiro.

“Em alguns momentos tocamos bem a bola, mas tecnicamente não fizemos um grande jogo. Se tivéssemos em um dia melhor, poderíamos ter saído com um melhor resultado. No final, o Sport veio para cima e tivemos muitas dificuldades. Temos que exaltar a entrega do nosso grupo, pois é o terceiro jogo com chuva e campo pesado. Mesmo assim a entrega foi imensa. Gostaríamos levar três pontos para casa, mas o importante é pontuar fora”, declarou Enderson, depois do jogo.

Apesar de o goleiro Marcelo Grohe ter salvado a equipe em diversos momentos, o treinador fez questão de exaltar as oportunidades criadas pelo setor ofensivo. Porém, lamentou as falhas que resultaram na somada de um ponto nos últimos seis disputados no Brasileiro.

“Tivemos boas oportunidades. Bons chutes no primeiro tempo. O Alan bateu duas bolas que, se não desviam, poderiam ser gols. No segundo tempo criamos pouco. Os cruzamentos não saíram como poderiam ter saído. As bolas que conseguimos colocar, não foram atacadas. Faltou uma capacidade melhor no terço ofensivo do campo. Tivemos chance com Barcos que o Magrão fez excelente defesa”, afirmou o treinador.

O Grêmio volta a disputar o Brasileiro no próximo domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, contra o Palmeiras.

Bookmark and Share