Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 29/05/2014
  • 08:12
  • Atualização: 09:11

Grêmio admite problemas, mas está perto de quitar débitos com elenco

Novo aporte financeiro deve ajudar clube a pagar direito de imagem dos jogadores

Grêmio admite problemas, mas diz estar perto de quitar débitos com elenco   | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Grêmio admite problemas, mas diz estar perto de quitar débitos com elenco | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

Dia após dia, a diretoria do Grêmio trabalha forte para que consiga cumprir seus compromissos mensais e deixar tudo em dia. Geralmente, os salários estão em dia. Mas, como admite o diretor-executivo Rui Costa, há débitos com o elenco.

Desde o final do ano passado, o Tricolor tem dificuldades em manter em dia o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores. Na maioria das vezes, essa fatia é a maior parte do salário dos atletas. O atraso acontece ainda no clube, mas está próximo de ter um fim, segundo o dirigente.

"Já tivemos situações financeiras bem mais difíceis e não faltou comprometimento. Essa semana em um esforço e dedicação de todas equipes, do presidente Fábio Koff, do financeiro, do marketing, fizemos um aporte financeiro significativo para os atletas. Ainda temos algumas situações abertas, mas logo logo estaremos com tudo rigorosamente em dia", explicou Rui Costa.

Perto de Matías Rodriguez

Mesmo com a corrida contra os atrasos, o time gaúcho segue em busca de reforços. Por exemplo, está próximo de fechar a contratação do lateral-direito Matías Rodríguez, que está na Sampdoria. O argentino é esperado nesta sexta-feira em Porto Alegre para fechar o empréstimo até o final do ano.

Este modelo tem sido a constante do Grêmio, que não tem recursos para fazer um investimento maior em jogadores. Tem, por exemplo, diversos jogadores importantes emprestados, casos de Rodriguinho, Alán Ruiz e Dudu, titulares de Enderson Moreira.

Bookmark and Share