Porto Alegre, quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

  • 29/05/2014
  • 09:40
  • Atualização: 09:56

Neymar se apresenta com quase três quilos a mais

Preparador da Seleção está seguro de que atacante terá bom desempenho na Copa

Neymar se apresenta com quase três quilos a mais | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Neymar se apresenta com quase três quilos a mais | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Um ano após o título da Copa das Confederações e a transferência para o Barcelona, Neymar se apresentou à Seleção com um ganho de quase três quilos de massa muscular. No ano passado, quando se apresentou ao clube espanhol, pesava 64,5kg. Agora, tem quase 67kg, considerado ideal para ele. Mais forte fisicamente, o camisa 10 dá mais segurança aos departamentos médico, físico e fisiológico brasileiro durante os trabalhos de preparação visando o Mundial.

"Todo atleta que se apresenta para nós, ele nos dará oportunidade de estarmos seguros em relação ao que vamos aplicar. E o atleta Neymar está nos dando essa segurança", comentou o preparador físico Paulo Paixão. A certeza faz com que a comissão novamente aposte que o atacante poderá repetir o mesmo desempenho da Copa das Confederações, quando foi o protagonista da conquista do Brasil.

Paixão observou que Neymar é um outro jogador depois do Barcelona. Segundo o preparador físico, o atacante ganhou maturidade. "Ele não só ganhou na parte física, mas também experiência jogando pelo Barcelona. Isso nos deixa seguros de que ele poderá desenvolver ainda mais e estar melhor para esta Copa. Tenho confiança de que ele pode vir a ser o atleta que despontará na Copa - bancou Paixão.

O aumento de massa muscular também foi atribuído por José Luiz Runco à operação na garganta a qual o jogador se submeteu no ano passado: "Ele ganhou peso porque operou a garganta, que era um foco infeccioso que o fazia perder peso", explicou.

A lesão sofrida no tornozelo direito no dia 16 de abril e o fato de o atacante ter jogado somente 30 minutos depois da recuperação não preocupam a Seleção. Neymar se apresentou na segunda-feira recuperado clinicamente. "Tanto na imagem inicial quanto na imagem final, o jogador teve uma recuperação muito boa. Está totalmente curado", contou Runco.

Bookmark and Share