Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 30/05/2014
  • 14:27
  • Atualização: 15:21

Dana White diz que Wanderlei Silva está "acabado com UFC", mas nega demissão

Presidente do Ultimate revelou episódio de fuga do brasileiro nos Estados Unidos em conversa com jornalistas

Dana White diz que Wanderlei Silva está  acabado com UFC | Foto:   Josh Hedges/ Zuffa Llc / Via Getty Images

Dana White diz que Wanderlei Silva está acabado com UFC | Foto: Josh Hedges/ Zuffa Llc / Via Getty Images

  • Comentários
  • Lancepress

A saída de Wanderlei Silva da luta contra Chael Sonnen no UFC 175, que acontece dia 5 de julho, em Las Vegas, pode ter consequências sérias para o brasileiro. Depois de não cumprir suas obrigações protocolais junto a Comissão Atlética de Nevada para um exame antidoping, o "Cachorro Louco" teve de ver seu rival Vitor Belfort tomar seu lugar na disputa contra americano. E não parou por aí. Segundo reproduziu o site Bjpenn.com, Dana White fez duras críticas ao atleta. “Wanderlei Silva está acabado com o UFC”, disse Dana White, em conversa com os jornalistas em Berlim.

Segundo o mandatário, Wanderlei literalmente fugiu dos representantes da comissão atlética que foram até sua academia para fazer um teste antidoping surpresa. Dana revelou que o brasileiro correu pela porta dos fundos, entrou em seu carro e saiu. A última informação que o presidente do UFC tem é de que Wanderlei pegou um voo da Malasyan Airlines e não teve conhecimento sobre seu destino.

“Depois da coletiva do UFC 175 (que aconteceu antes do UFC 173, em Las Vegas) membros da comissão visitaram um treino de Wanderlei Silva para um exame surpresa. Ele fugiu deles pela porta dos fundos da academia, entrou no carro e foi embora. Depois, fiquei sabendo que ele entrou em um voo da Malasyan Airlines para algum lugar, e não soube mais nada sobre ele”, explicou o dirigente.

Apesar das críticas, Dana White foi procurado pelo site "MMA Fighting" e negou a demissão do atleta. Segundo o presidente do UFC, ele “está acabado” para o UFC 175, e não para a organização. A Comissão Atlética de Nevada é quem decidirá seu destino.

Bookmark and Share


TAGS » Esporte, UFC, MMA