Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 30/05/2014
  • 19:09
  • Atualização: 19:10

México pode ter 30 mil torcedores acompanhando seleção no Brasil, diz cônsul

Maioria dos mexicanos ficarão na região nordeste para acompanhar os jogos da seleção

  • Comentários
  • Agência Brasil

O México enviará para o Brasil, durante a Copa do Mundo, entre 25 mil e 30 mil torcedores, disse nesta sexta-feira à Agência Brasil o cônsul para assuntos culturais do consulado mexicano no Rio de Janeiro, Adolfo Zepeda Soria.

Os visitantes mexicanos ficarão, preferencialmente, na região Nordeste, que vai sediar os jogos da seleção do seu país na primeira fase. O calendário das partidas será aberto no dia 13 de junho, em Natal, com a disputa entre México e Camarões. Segue-se, no dia 17, México e Brasil, em Fortaleza e, no dia 23, México e Croácia, no Recife.

Adolfo Zepeda Soria informou que está sendo organizado um consulado móvel, que ficará instalado no Recife e em Fortaleza e que dará atendimento aos mexicanos que estiverem na Região Nordeste durante a Copa. No Rio de Janeiro, a comunidade também está se mobilizando para torcer pela seleção mexicana em restaurantes da culinária nacional, como o Azteka, em Ipanema, e o Guacamole, na Lagoa.

Soria disse que, no consulado, a equipe vai trabalhar durante os jogos. Indagado sobre qual será o time vencedor da Copa, ele não hesitou nem um instante: “Será o México, com certeza”.

Bookmark and Share