Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/05/2014 19:18

Principal obra para a Copa em Viamão fica pronta quatro dias antes da chegada do Equador

Outras duas obras serão custeadas pela prefeitura na ERS 118 e ERS 040

A principal obra de infraestrutura para a Copa do Mundo em Viamão vai ser entregue com cinco dias de atraso. A pavimentação da ERS 118, da ponte do rio Fiúza até o entroncamento de acesso à rua do Hotel Vila Ventura, só deve ser concluída em 5 de junho. A delegação do Equador, que vai ficar hospedada no local, chega no dia 9.

O trecho a ser entregue pavimentado soma 3,5 quilômetros. A obra também não prevê acostamentos, já que esse trabalho envolve desapropriações de área e remoção de postes, explica o gerente de obras da ERS 118, Thadeu Almeida. “Nós estamos em fase de conclusão do asfaltamento e já foi iniciada a sinalização. Acreditamos, que nos mais tardar, mesmo que chova, no dia 5 teremos condições de entregar este trecho das obras”, disse.

O prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, a estimativa era entregar a obra até amanhã, 31 de maio. Além desses 3,5 quilômetros, mais 1,5 quilômetro da ERS 118 vai ser recapeado em direção à zona Sul da Capital. Como esse trecho não é prioritário, a conclusão deve ficar para o fim de agosto. O Piratini investiu R$ 5 milhões nas melhorias da estrada.

Outras duas obras de mobilidade serão custeadas pela Prefeitura, em uma parceria público-privada: o reparo de um trecho de 600 metros que liga o Vila Ventura à ERS 118 e o recapeamento de 1,2 quilômetro, do limite da ERS 040 até o inicio do asfalto da 118. A Prefeitura de Viamão informou que as obras serão concluídas na próxima quarta-feira. A demora ocorreu em função da chuva, alegou o Executivo. O investimento nas obras foi de R$ 600 mil.


Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.