Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 30/05/2014
  • 21:37

Blatter "disponível" para um novo mandato à frente da Fifa Comente

Presidente da Uefa, Michel Platini, e ex-assessor de Blatter, Jerôme Champagne, podem concorrer ao cargo máximo

  • Comentários
  • AFP

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu a entender novamente que irá concorrer à reeleição. Em entrevista publicada no site da entidade, explicou que pretende anunciar no congresso realizado dos dias 9 a 12 de junho em São Paulo que está "disponível para continuar sua missão".

"Minha missão continua. Uma missão nunca termina e estou pronto para continuá-la. Anunciarei no congresso que estou disponível", explicou o dirigente.

O suíço de 78 anos ainda não se candidatou oficialmente ao quinto mandato. Ele já declarou várias vezes que só oficializaria a candidatura durante o congresso, depois de perguntar às confederações se desejam que dispute a eleição.

Já o presidente da Uefa, o ex-craque francês Michel Platini, afirmou que anunciará sua decisão de disputar ou não a eleição depois da Copa do Mundo do Brasil. Platini, de 58 anos, considera que é a única pessoa que pode derrotar Blatter.

Por enquanto, o único candidato oficialmente declarado é outro francês, Jerôme Champagne, que já foi assessor de Blatter e vice secretário-geral da entidade.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Fifa