Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 31/05/2014
  • 08:45
  • Atualização: 08:52

Inter antecipa direitos de imagem para incentivar jogadores

Situação financeira do clube é relativamente tranquila

Alan Patrick é nome certo para enfrentar Fluminense neste domingo | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Alan Patrick é nome certo para enfrentar Fluminense neste domingo | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski / Correio do Povo

O Inter não tinha dinheiro suficiente para comprar Charles Aránguiz à vista, como quer o italiano que é dono dos direitos federativos. Por isso, recorreu a Delcyr Sonda, que efetivará o negócio e confirmará a permanência do chileno. A falta de capacidade para fazer um investimento deste porte, porém, não é sinônimo de dificuldades financeiras. Neste momento, o Inter vive uma situação relativamente tranquila. Os jogadores, inclusive, receberam os direitos de imagem adiantados durante a semana, mais uma forma de incentivá-los para a derradeira rodada do Campeonato Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo.

A informação de que o pagamento dos salários e dos direitos de imagem dos jogadores estariam atrasados, que circulou durante a semana, deixou o presidente Giovanni Luigi irritado. "Durante toda a minha gestão, nunca houve qualquer atraso nos salários. E não seria agora. Aliás, todos os jogadores receberam adiantado este mês", afirma.

A viabilidade financeira de 2014 é herança das grandes vendas feitas no ano passado e no começo da temporada, como as de Leandro Damião, Fred e Rodrigo Moledo. No entanto, a política de formar jogadores para vendê-los deve seguir. Segundo projeções feitas pela administração do clube, o fluxo de caixa segue sem percalços até setembro ou outubro. Depois, a injeção de recursos extras será inevitável.

Além do reforço no bolso, o Inter contará com a volta de Alan Patrick para enfrentar o Fluminense, amanhã, em Macaé. O atacante foi confirmado na equipe por Abel Braga em entrevista coletiva nessa sexta. A delegação colorada segue para o Rio de Janeiro em um avião fretado. Depois do jogo, começam as férias.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte