Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 31/05/2014
  • 13:21
  • Atualização: 15:03

Em jogo dramático, Flamengo conquista o tricampeonato do NBB

Rubro-negro superou o Paulistano por 78 a 73

  • Comentários
  • Lancepress

Um jogo para infartar. Assim pode ser definida a terceira conquista de NBB pelo Flamengo. Na manhã deste sábado, na HSBC Arena, o Rubro-Negro venceu o Paulistano por 78 a 73 e se igualou ao Brasília como o maior campeão do NBB em seis edições. Desta forma, o time carioca fechou uma temporada dos sonhos, na qual já havia faturado o título estadual e a inédita taça da Liga das Américas, que veio de forma invicta.

Apesar de toda a superioridade do elenco rubro-negro e do fato de contar com o apoio de mais de 14 mil torcedores, o drama se manteve até o minuto final. Com 1m23 para o término da partida, o placar estava igualado em 73 a 73.

Marcelinho Machado e Meyinsse, com 16 pontos cada, foram os cestinhas do Flamengo no duelo que valeu o segundo título seguido - no ano passado havia batido o Uberlândia no mesmo palco da final deste sábado. Com 15 pontos, Holloway foi o destaque do valente do Paulistano, que se portou como um gigante logo em sua primeira aparição em uma final nacional.

Recuperado de lesão, Vitor Benite - que havia disputado apenas três partidas ao longo de todo o campeonato, atuou por dez minutos e acabou com oito pontos. A festa foi dupla para o ala Marquinhos. No dia em que completou 30 anos, ele finalizou com 12 pontos.


Bookmark and Share


TAGS » Basquete, Esporte