Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 31/05/2014
  • 17:59
  • Atualização: 18:00

Itália perde titular e só empata com a Irlanda em amistoso

Montolivo sofreu lesão aos oito minutos e preocupa para a Copa

Montolivo sofreu lesão aos oito minutos e preocupa para a Copa | Foto: Glyn Kirk / AFP / CP

Montolivo sofreu lesão aos oito minutos e preocupa para a Copa | Foto: Glyn Kirk / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A Itália viajou a Londres em uma de suas paradas rumo ao Brasil para a Copa do Mundo e pode ser obrigada a deixar um de seus principais jogadores pelo caminho. Aos oito minutos do amistoso contra a Irlanda, que terminou com um amargo empate de 0 a 0, Montolivo sofreu uma grave lesão e deve ter sua ausência do Mundial confirmada em breve.

O volante do Milan disputou bola com Pearce e levou a pior. A imprensa italiana banca que o jogador sofreu uma fratura na tíbia da perna direita. A Federação italiana apenas confirma que ele foi levado a um hospital perto do estádio Craven Cotttage do Fulham (aonde foi realizado o jogo), para exames.

A maré italiana anda tão baixa que Aquilani, que substituiu Montolivo no jogo só durou 29 minutos em campo. Aos 37 da primeira etapa, ele sofreu uma pancada na cabeça e deu lugar ao jovem Parolo - este sim permaneceu em campo até o fim. Os irlandeses criaram as melhores oportunidades. Pelo lado da Azzurra, o destaque foi o goleiro reserva Sirigu e o volante Verratti, ambos do PSG. Neste domingo, o técnico Cesare Prandelli anuncia os últimos cortes para o Mundial e deve confirmar que Montolivo não viaja ao Brasil.

A Itália estreia na Copa do Mundo, dia 14 de junho contra a Inglaterra, em Manaus, pelo Grupo D. Os italianos também enfrentam a Costa Rica (dia 20, em Recife) e o Uruguai (dia 24, em Natal).


Bookmark and Share