Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 01/06/2014
  • 14:24

Fluminense e Inter se enfrentam de olho na liderança antes da parada para Copa

Colorado e Tricolor carioca têm desfalques para jogo em Macaé

Abel Braga irá enfrentar ex-clube pela primeira vez desde que retornou ao Inter | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP

Abel Braga irá enfrentar ex-clube pela primeira vez desde que retornou ao Inter | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP

  • Comentários
  • Lancepress e Correio do Povo

Fluminense e Inter se enfrentam neste domingo, às 18h30min, em Macaé, para terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro antes da parada da competição para a disputa da Copa do Mundo no alto da tabela. O Internacional precisa vencer o tricolor carioca e torcer por derrotas ou empates do Cruzeiro, líder com 16 pontos, e do Corinthians, com 15, para ir para a paralisação da Copa do Mundo na liderança.

Acompanhe o minuto a minuto do jogo pelo Correio do Povo a partir das 18h30min


Mesmo com muitos desfalques, o Internacional foca em terminar na liderança do Brasileirão. Abel Braga irá enfrentar pela primeira vez desde que retornou ao Colorado o seu ex-clube e espera dificuldades em Macaé.

“Sem seis, sete jogadores, não podemos dizer que nosso coletivo não está enfraquecido. Hoje, o recesso para a Copa é ótimo para nós”, disse o treinador.

A equipe que enfrenta o Tricolor carioca é praticamente a mesma que derrotou a Chapecoense, por 2 a 0, na última rodada. A novidade fica por conta da volta do meia Alan Patrick. Recuperado de lesão, o jogador será responsável pela armação colorada ao lado de D'Alessandro e Valdívia.

No ataque, Wellington Paulista parte para a quarta partida como titular do time. O centroavante aproveita a ausência do contundido Rafael Moura para criar dúvidas na cabeça de Abel Braga. O camisa 9 já é o artilheiro do Inter no Brasileiro, com três gols marcados.

O Fluminense pode ter uma estreia na defesa no jogo de logo mais, em Macaé. Como Elivélton ainda se recupera de lesão e Marlon está servindo à Seleção sub-20, o zagueiro Fabrício deve ganhar a primeira oportunidade. No entanto, ele ainda disputa espaço com Wellington Carvalho.

Enquanto no setor defensivo há uma modificação, o ataque será o mesmo da derrota para o Atlético Mineiro, na quarta-feira passada. Como Wágner se recupera de uma cirurgia para curar uma varize intestinal, Chiquinho segue como titular no meio de campo, ao lado de Darío Conca.

A dupla de ataque será a mesma, com Rafael Sobis e Walter. Como tem sido uma característica comum, o Tricolor é um time que busca o ataque tem todas as partidas pela vocação dos jogadores que tem. O técnico Cristovão Borges garantiu um time no ataque mais uma vez:

“Jogamos para frente o tempo todo. Não aceitamos outro resultado. Queremos vencer”, afirmou Borges.

Campeonato Brasileiro - 9ª Rodada

Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Fabrício (Wellington Carvalho) e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho e Conca; Rafael Sobis e Walter.
Técnico: Cristovão Borges.

Internacional
Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick, D'Alessandro e Valdivia; Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga.

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Bookmark and Share