Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 01/06/2014
  • 19:49
  • Atualização: 19:50

Alemanha e Camarões empatam em amistoso antes da Copa

Tricampeões mundiais não puderam contar com Philipp Lahm e o goleiro Manuel Neuer, lesionados

Partida foi disputada em Monchengladbach | Foto: John Macdougall / AFP / CP

Partida foi disputada em Monchengladbach | Foto: John Macdougall / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

Adversário do Brasil na Copa do Mundo, a seleção de Camarões mostrou qualidade e arrancou um bom empate de 2 a 2 com a Alemanha, num amistoso entre duas seleções que se preparam para disputar o Mundial, neste domingo em Monchengladbach.

O atacante Samuel Eto'o abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, mas Thomas Muller, aos 21, e André Schurrle, 5 minutos depois, viraram para a 'Mannschaft'. Aos 33, Choupo-Moting empatou para os africanos, dando números finais à partida.

A Alemanha, uma das grandes favoritas à conquista do título Mundial no Brasil, teve dois importantes desfalques, o capitão Philipp Lahm e o goleiro Manuel Neuer, ambos lesionados e que viajaram a Munique para seguir tratamento.
Os alemães, com Weidenfeller no gol e Gotze escalado como falso centro-avante, começaram a partida com tudo e tiveram grande chance de abrir o placar aos 40 segundos de jogo, quando Ozil, dentro da área, recebeu ótimo passe de Khedira, mas chutou para fora.

Camarões, porém, se recuperou e foi crescendo na partida, com Eto'o de volta ao ataque, após ficar de fora dos dois primeiros amistosos por causa de dores no joelho (vitória 2-0 sobre a Macedônia, derrota 2-1 para o Paraguai).

O atacante do Chelsea, aliás, mostrou a importância que tem para os 'Leões Indomáveis', abrindo o placar após cruzamento de Choupo-Moting.

A vantagem camaronesa não durou muito. Quatro minutos depois, Muller aproveitou o cruzamento de Boateng para deixar tudo igual de cabeça. A virada alemão veio em jogada de Podolski, que entrou no lugar de Ozil no segundo tempo e tocou para Schurrle empurar para as redes.

Após dar o passe para o gol de Eto'o, Choupo-Moting marcou seu terceiro gol em três jogos de preparação para a Copa com um belo chute de direita que deixou tudo igual no placar.

O técnico alemão Joachim Low deu a primeira oportunidade para o lateral Durm na equipe titular e preferiu poupar o volante Schweinsteiger, principal nome da equipe.

Camarões faz parte do Grupo A do Mundial, no qual enfrentará a seleção de Felipão, além de México e Croácia. Já a Alemanha encara Portugal, Gana e Estados Unidos no Grupo G.

Bookmark and Share