Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 02/06/2014
  • 18:05

Felipão confirma Ramires titular e projeta testes contra Panamá

Técnico quer avaliar alternativas para lesionado Paulinho

Técnico quer avaliar alternativas para lesionado Paulinho | Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM / CP

Técnico quer avaliar alternativas para lesionado Paulinho | Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que Ramires será o substituto de Paulinho no amistoso contra o Panamá, nesta terça, às 16h, no Serra Dourada. O volante foi testado entre os titulares no treino desta segunda e ganhou a disputa com Hernanes, escalado no coletivo de domingo, quando Felipão distribuiu broncas no sistema defensivo da Seleção Brasileira.

Para o treinador, o Panamá servirá de modelo para o jogo contra o México, na segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo. A Sérvia, adversário de sexta, no Morumbi, servirá como teste para a estreia, contra a Croácia.

“O time que joga é o que começou hoje (o treino). E escolhemos o Panamá porque joga de forma semelhante ao México e porque disputou a chave que o México disputou. É um jogo que vai nos da alguma ideia ou detalhes e situações parecidas com o México. Por isso também escolhemos a Sérvia, para dar ideia de como joga a Croácia”,afirmou Felipão.

O treinador antecipou que já tem em mente quatro substituições planejadas. Mas a ideia é usar as seis permitidas no amistoso. “Seis. As que eu tenho, em princípio já decidi por quatro, independentemente do jogo. As outras duas, vou decidir dependendo do jogo”, comentou o técnico, que tranquilizou os torcedores com relação à situação de Paulinho, que não viajou para Goiânia.

“Só não veio porque bateu o tornozelo com o Bernard e tinha dificuldade de treinar e jogar mais forte, então optamos por deixá-lo. Se o jogo da Copa fosse hoje, ontem ou anteontem, ele jogaria tranquilamente”, disse.

Assim como Paulinho, Thiago Silva e Fernandinho ficaram na Granja Comary fazendo trabalhos físicos. Eles devem viajar para São Paulo para o jogo contra a Sérvia, na sexta. O Brasil pega o Panamá com Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Bookmark and Share