Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 03/06/2014
  • 07:30
  • Atualização: 15:52

Nigéria fecha lista de convocados para Copa do Mundo

Seleção africana enfrentará Argentina no dia 25 no Beira-Rio

Nigéria fecha lista de convocados para Copa do Mundo | Foto: Glyn Kirk / AFP / CP

Nigéria fecha lista de convocados para Copa do Mundo | Foto: Glyn Kirk / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O meia Sunday Mba, do Bastia da França, que ajudou a seleção da Nigéria a conquistar a Copa da África em 2013, foi cortado da lista de 23 convocados do país para a Copa do Mundo do Brasil 2014, divulgada nesta terça-feira.

Mba, que marcou o gol da vitória da Nigéria na final da Copa da África de 2013 contra Burkina Faso, chegou atrasado na semana passada na concentração da equipe em Londres por problemas com o visto.

O técnico nigeriano, Stephen Keshi, afirmou que Mba não demonstrou muito entusiasmo para estar na lista final. "O atraso contribuiu, mas além disso não demonstrou fome, a vontade que esperávamos dele", disse Keshi.

O capitão Joseph Yobo e o atacante Peter Odemwingie foram convocados. As surpresas ficaram por conta dos atacantes Babatunde Michael, do Volyn ucraniano, e Kunle Odunlami, do Sunshine Stars nigeriano. A Nigéria está no Grupo F do Mundial, ao lado da Argentina, Bósnia e Irã.

No dia 25 de junho, quando a terceira rodada da primeira fase da Copa for realizada, a Nigéria irá enfrentar a Argentina no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida está marcada para as 13h.

Lista de 23 convocados da Nigéria:

Goleiros: Vincent Enyeama (Lille), Chigozie Agbim (Gombe United), Austin Ejide (Hapoel Be'er Sheva).
Defensores: Elderson Echiejile (Mônaco), Efe Ambrose (Celtic), Godfrey Oboabona (Rizespor), Azubuike Egwuekwe (Warri Wolves), Kenneth Omeruo (Middlesbrough), Juwon Oshaniwa (Ashdod FC), Joseph Yobo (Norwich City), Kunle Odunlami (Sunshine Stars).
Meio-campo: John Mikel Obi (Chelsea), Ogenyi Onazi (Lazio), Gabriel Reuben (Beveren), Michael Uchebo (Bruges), Ramon Azeez (Almería).
Atacantes: Ahmed Musa (CSKA Moscou), Shola Ameobi (Newcastle United), Victor Moses (Chelsea), Emmanuel Emenike (Fenerbahce), Peter Odemwingie (Stoke City), Uche Nwofor (Heerenveen), Babatunde Michael (Volyn).

Bookmark and Share