Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 03/06/2014
  • 07:52
  • Atualização: 07:59

Índio deve renovar com Inter até o final de 2014

Zagueiro aceitou redução de salário e pode receber premiação por produtividade

Índio deve assinar até o final de 2014 | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Índio deve assinar até o final de 2014 | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski / Correio do Povo

Repousa sobre a mesa do presidente Giovanni Luigi o documento que estenderá o contrato de Índio até dezembro. Para ficar por mais seis meses como jogador colorado, o zagueiro aceitou uma drástica redução salarial. Mesmo preocupado com as finanças do clube, Luigi deve assinar a renovação até o final desta semana. Além do salário, Índio receberá premiação por produtividade.

Será a última renovação de contrato oferecida ao zagueiro, que chegou ao Inter em 2005 e, de lá para cá, participou das maiores conquistas da história colorada. Ainda em 2014 ou no começo do próximo ano, o clube deve promover uma festa para, enfim, encerrar a carreira do jogador. Índio tem 39 anos e já atuou em 389 partidas com a camisa colorada, nos quais marcou 33 gols - ele é o zagueiro que mais marcou pelo Inter.

Outro jogador próximo de confirmar a sua permanência no segundo semestre é Juan. O zagueiro, de 35 anos, também aceitou reduzir o seu atual salário para permanecer à disposição de Abel Braga. Já há um acordo verbal entre as partes, mas o novo contrato, que tem validade até dezembro de 2015, deve ser assinado nos próximos dias pelo jogador.

Apesar disso, o Inter segue em busca da contratação de mais um zagueiro para o grupo. A chegada de Wellington Silva, lateral-direito que estava no Fluminense, deve ser confirmada oficialmente.

Bookmark and Share