Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 03/06/2014
  • 11:07
  • Atualização: 15:53

Seleção enfrenta Panamá como ensaio para o México na Copa

Time não terá o capitão Thiago Silva e o volante Paulinho

Seleção enfrenta Panamá como ensaio para o México na Copa  | Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM / CP

Seleção enfrenta Panamá como ensaio para o México na Copa | Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A Seleção Brasileira faz o primeiro dos dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo nesta terça-feira, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia. A equipe enfrenta o Panamá, escolhido como adversário pela comissão técnica de Luiz Felipe Scolari por ter disputado as Eliminatórias contra o México, que faz parte do Grupo A, o do Brasil, no Mundial.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 16h

A seleção panamenha foi eliminada na última rodada da fase final das Eliminatórias da Concacaf, após perder de virada por 3 a 2 para os EUA, no fim do jogo. A derrota beneficiou o México, que foi buscar a classificação para a Copa na repescagem contra a Nova Zelândia – EUA, Costa Rica e Honduras já haviam passado.

"Escolhemos o Panamá porque joga de forma semelhante ao México e porque disputou a chave que o México disputou. É um jogo que vai nos dar alguma ideia, detalhes e situações parecidos com o que vamos enfrentar contra o México na Copa", afirmou Felipão. "Por isso, também escolhemos a Sérvia, para dar ideia de como joga a Croácia", completou, citando o segundo amistoso, na próxima sexta, no Morumbi, também às 16h.

O time não terá o capitão Thiago Silva e o volante Paulinho, poupados. O primeiro sentiu cansaço muscular por causa do ritmo forte de treinos na primeira semana na Granja Comary, enquanto o segundo sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, em dividida com Bernard em um dos coletivos. Eles serão substituídos por Dante e Ramires, respectivamente.

Felipão pretende fazer até seis alterações durante o jogo. "As que eu posso fazer, quero fazer: seis. Em princípio, já decidi por quatro, independentemente do que acontecer no jogo. As outras duas vou decidir dependendo de como estiver a partida",afirmou o técnico da Seleção.

Já o Panamá terá de enfrentar o cansaço, já que jogou contra a Sérvia no último sábado, em Chicago (EUA) – empate por 1 a 1. Os panamenhos não jogavam desde outubro de 2013, quando perdeu para os EUA. A seleção sofreu algumas mudanças e apenas cinco jogadores que atuaram contra os americanos fizeram o amistoso contra a seleção europeia.

Amistoso

Brasil
Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Ramires; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Panamá
McFarlane, Parris, Chen, Torres e Rodríguez; Gómez, Henríquez, Barahona, Quintero e Escobar; Luis Rentería. Técnico: Hernán Darío Gómez.

Horário: 16h
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Raul Orosco (Fifa-BOL)


Bookmark and Share