Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 04/06/2014
  • 08:27
  • Atualização: 08:28

Grêmio tem desafio de alavancar Arena

Principal objetivo do clube será elevar média de público

Grêmio tem desafio de alavancar Arena  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Grêmio tem desafio de alavancar Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Passada a assinatura do terceiro aditivo, concomitante à negociação para o repasse da Arena, o desafio é finalmente alavancar todo o potencial. Abrigar os estabelecimentos comerciais, vender os naming rights e, principalmente, elevar a média de público. Projetos que ficaram apenas no papel nos 17 meses iniciais.

A projeção, extremamente otimista, era que o estádio alcançasse médias avassaladoras, dignas do futebol europeu. A presença de público não baixaria da casa dos 40 mil mesmo no Gauchão. Talvez esses números sejam utópicos, mas o desafio é aumentar a média atual. Baratear o preço dos ingressos e aumentar as promoções estão entre as alternativas.

"Vamos reunir o Conselho da Arena e debater. É um modelo novo. Temos referência apenas da Europa e África do Sul, agora precisamos encontrar a do Brasil. Com promoções, a gente colocou 46 mil contra o San Lorenzo e 30 mil contra o Fluminense, logo após a eliminação na Libertadores. O preço é realmente alto, mas precisamos encontrar a melhor solução", destaca o presidente da Arena Porto-Alegrense, Geraldo Corrêa.

Bookmark and Share