Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 04/06/2014
  • 09:24
  • Atualização: 16:00

Fred ressalta protagonismo de Neymar

Centroavante da Seleção comparou companheiro a Messi e a Cristiano Ronaldo

Fred ressalta protagonismo de Neymar | Foto: Evaristo Sa / AFP / CP

Fred ressalta protagonismo de Neymar | Foto: Evaristo Sa / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Um gol em cobrança de falta, uma assistência e jogadas de efeito na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá. O repertório apresentado por Neymar no penúltimo teste do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo já não é uma novidade para os companheiros. E apesar de o atacante ser o segundo mais novo do grupo, a condição de protagonista já está consolidada. E vem do companheiro de ataque de Neymar, Fred, uma comparação inevitável e que coloca o jovem ao lado dos dois melhores do mundo.

"Nós temos uma responsabilidade de querer blindá-lo, pegar a bola e dar para ele. Ele é o cara que vai decidir para nós. É um jogador muito acima da média. Assim como Argentina faz com Messi, Portugal faz com Cristiano Ronaldo, nós vamos fazer com Neymar", avisou.

No Serra Dourada, Neymar alcançou a marca de 31 gols pela Seleção, superando os 30 de Ronaldo. Assim, ele torna-se o goleador máximo do Brasil no século XXI.

O Brasil passará por outro teste nesta sexta-feira, contra a Sérvia, no Morumbi. Felipão já avisou que não pretende poupar jogadores, o que inclui Neymar. “Ele estava sendo poupado no time dele, estava machucado. Hoje, mesmo com o cartão amarelo, a gente o deixou em campo. Ele precisa jogar, não vai ser poupado, não, a não ser que aconteça alguma coisa. O Neymar a cada dia tem uma jogada diferente, improvisa muito bem, é muito rápido, muito ágil”, a elogiou o técnico da Seleção Brasileira.

Bookmark and Share