Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/06/2014 14:11 - Atualizado em 04/06/2014 15:18

Wellington Silva confia em experiência para ser titular do Inter

Quarto lateral-direito do elenco colorado, novo reforço foi apresentado nesta tarde no CT Parque Gigante

Lateral Wellington Silva chega por empréstimo junto ao Fluminense<br /><b>Crédito: </b> Dilvulgação Inter / CP
Lateral Wellington Silva chega por empréstimo junto ao Fluminense
Crédito: Dilvulgação Inter / CP
Lateral Wellington Silva chega por empréstimo junto ao Fluminense
Crédito: Dilvulgação Inter / CP

O Inter apresentou de maneira oficial na tarde desta quarta-feira seu novo lateral-direito. Trata-se de Wellington Silva, que chega por empréstimo junto ao Fluminense até o final do ano. Com a camisa 15, o reforço colorado vê sua experiência como diferencial para o colocar como titular, na disputa que conta com Gilberto, Cláudio Winck e Diogo. O jogador diz querer ficar mais tempo no clube gaúcho do que os seis meses do contrato.

Wellington Silva tem 26 anos. Cinco a mais que Gilberto e Diogo, que atuaram neste ano, e seis a mais que Winck. Com as constantes convocações do camisa 2, também emprestado ao Inter, o clube achou por bem contratar um jogador com mais rodagem. Já monitorava o novo camisa 15 e fez uma investida após Abel Braga dar boas referências.

“O Abel me conhece, mas também conhece os que estão aqui. Quero jogar, respeitando o grupo todo. O Abel sabe da minha capacidade. Todos estão aqui para ajudar o Inter. Acho que são três jogadores novos, sou o mais velho do quatro. A experiência conta um pouco mais. Sou muito agudo, agressivo no apoio. Mas tenho que defender, o time é bastante ofensivo, deu para ver nos jogos”, destacou Wellington Silva.

Sem jogar muito neste ano, o jogador se envolveu em uma briga com Diguinho em um treinamento. Estava insatisfeito no clube e diz que gostaria de jogar no Inter. Com contrato com os cariocas até o final de 2015, o lateral pretende permanecer mais tempo no Colorado do que os seis meses iniciais.

“Vim para ficar, fazer um bom campeonato e mostrar que tenho condições de ficar aqui. Respeitando o Fluminense, mas quero permanecer por mais tempo aqui. Tinha outros clubes, mas conheço o Abel e a força do Inter. Preferi vir para cá. Quero ser campeão aqui”, completou o lateral-direito.

Além de Wellington Silva, o Inter contratou recentemente o atacante Martín Luque, de 21 anos, e o volante Wellington, que já estreou no Brasileirão e foi titular nas últimas rodadas antes da Copa do Mundo.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.