Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 06/06/2014
  • 09:00
  • Atualização: 09:18

Brasil faz último teste antes da Copa do Mundo diante da Sérvia

Seleção quer mudar relação com torcedor paulista em amistoso às 16h, no Morumbi

Seleção faz último teste antes da Copa diante da Sérvia  | Foto: Evaristo Sa / AFP / CP

Seleção faz último teste antes da Copa diante da Sérvia | Foto: Evaristo Sa / AFP / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo / Correio do Povo

São Paulo e Seleção Brasileira, historicamente, vivem uma relação conturbada. Os torcedores da maior cidade do país costumam criar um clima de desconfiança ao vestir verde e amarelo. E é justamente uma mudança de postura que Felipão e os jogadores querem ver a partir desta sexta-feira, quando o Brasil enfrenta a Sérvia em jogo amistoso no Morumbi às 16h. Este será o último jogo antes da estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, no dia 12.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h

Dois jogos da Seleção em seis dias. É uma oportunidade única para a torcida paulista abraçar a Seleção e marcar o início da conquista do hexa. E dentro desse contexto há uma curiosidade: pela primeira vez Luiz Felipe Scolari vai comandar a Seleção em São Paulo. "Acho que é o momento para mudarmos essa história", disse Felipão. Inicialmente, questionado pelo presidente da CBF, o técnico havia se mostrado contrário à ideia de atuar no Morumbi. "É o momento de a gente receber também o carinho do torcedor de São Paulo, que é a nossa casa a partir de agora", amenizou.

O treinador pretende colocar em campo hoje o time que vai estrear no Mundial, mas depende de Oscar. O meia foi liberado do treinamento dessa quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, para acompanhar o nascimento da filha, e reapresentou-se à noite. "Em princípio eu quero escalar o time que vai estrear na Copa. E o Oscar está incluído", diz Felipão.

O técnico não tem sido adepto de mistérios em relação à escalação do time. "Depende do que eu conversar com o Oscar hoje (ontem) à noite, de como ele vai estar. Ele viveu um dia intenso, mas acredito que vai se mostrar pronto", confirmou. O capitão Thiago Silva e o volante Paulinho estão de volta após serem preservados na terça-feira.

Se há ajustes a serem feitos, o amistoso com a Sérvia é o momento ideal para isso. "A gente vai ter que cuidar. Os sérvios muitas vezes marcam de forma muito viril. Eles têm o Markovic, que é muito bom jogador e atua pelo lado esquerdo", alertou Felipão. Evoluir é preciso, e os jogadores sabem o que o comandante quer na tarde de hoje. "Temos que aprimorar a bola parada. Falta uma penetração de um ou de outro, aquele sincronismo de movimentos. Isso vamos ter que trabalhar diante da Sérvia para chegar bem contra a Croácia", avisa Luiz Felipe Scolari.

Amistoso 2014


Brasil

Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Sérvia
Stojkovic; Gudelj, Pejcinovic, Ivanovic e Kolarov; Markovic, Tadic, Matic e Tosic; Basta e Mitrovic. Técnico: Ljubinko Drulovic

Local: estádio Morumbi, em São Paulo.

Horário: 16h

Bookmark and Share