Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 06/06/2014
  • 14:27
  • Atualização: 14:58

Brigada Militar ganha novo uniforme para Copa do Mundo

Farda começou a ser usada nesta sexta pelo batalhão especial para o Mundial

  • Comentários
  • Correio do Povo

Brigada Militar BM ganhou um uniforme novo na Copa do Mundo. A farda começou a ser usada nesta sexta-feira pelo Batalhão da Copa, formado por cerca de 1,4 mil policiais militares, que atuará oficialmente a partir de segunda-feira em Porto Alegre. A unidade, criada temporariamente para o evento, possui nove companhias cujos postos móveis montados em micro-ônibus ficarão no entorno do Caminho do Gol e do estádio Beira-Rio.

No início da manhã, uma parte da tropa, integrante da 2ª Cia do Batalhão da Copa, esteve reunida no estacionamento da Usina do Gasômetro. O novo fardamento difere do antigo, apesar de manter a cor “bege lido”, por ter a gandola (espécie de camisa) para fora da calça, dando maior mobilidade ao policial militar. Além disso, por cima do colete balístico, existe “um colete de arne refletivo” para melhor identificação visual do brigadiano nas ruas. A nova farda, considerada de melhor qualidade e durabilidade, dispõe ainda de porta documento nas calças. O tecido é mais leve e proporciona um conforto térmico melhor.

O comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes, afirmou que o novo fardamento será estendido para toda a corporação, composta por cerca de 23 mil policiais militares, caso a experiência seja positiva durante a Copa.