Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 06/06/2014
  • 17:44
  • Atualização: 17:45

Podolski entra e brilha em goleada alemã sobre Armênia em Mainz

Meia Reus saiu com suspeita de rompimento dos ligamentos do tornozelo e pode ficar fora da Copa

Podolski entra e brilha em goleada alemã sobre Armênia em Mainz | Foto: Daniel Roland / AFP / CP

Podolski entra e brilha em goleada alemã sobre Armênia em Mainz | Foto: Daniel Roland / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

No último teste antes da estreia na Copa do Mundo, no próximo dia 16, contra Portugal, a equipe de Joachim Low sofreu no primeiro tempo diante da Armênia, mas brilhou na segunda etapa e venceu por 6 a 1, atuando em casa, na cidade de Mainz. Os gols foram marcados por Schurrle, Podolski, Höwedes, Klose e Gotze, duas vezes.

O primeiro tempo foi de total domínio dos alemães. Liderados por Kroos, Reus, Muller e Schurrle, a equipe partiu para cima e criou boas oportunidades de gol, mas a falta de pontaria dos atacantes e a boa atuação do goleiro armeno Berezovsky impediu a equipe alemã de marcar. No fim da primeira etapa, o meia Reus ainda sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo. Podolski, seu substituto, foi o craque do jogo.

No segundo tempo, os gols saíram naturalmente. Logo aos seis minutos, Podolski fez grande jogada e deixou Schurrle na boa para marcar de letra. Aos 24, Grosskreutz fez pênalti bobo e Mkhitaryan empatou. Dois minutos depois, Podolski recolocou a Alemanha na frente do placar, que foi ampliado logo depois com gols de Höwedes, Klose e Gotze.

Daí em diante, o time administrou e se poupou evitando divididas mais ríspidas e lances mais perigosos. Sabendo da fragilidade do adversário, o time trabalhou a bola no campo de ataque e ainda conseguiu o sexto gol, novamente com Gotze e se despediu de sua torcida com uma grande vitória.

Bookmark and Share