Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 06/06/2014
  • 18:48

Após 11 dias internado, Zagallo recebe alta e deixa hospital

Fica a expectativa para que Zagallo possa assistir ao jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia

  • Comentários
  • Lancepress

Foram 11 dias de internação para Mário Jorge Lobo Zagallo, tetracampeão do Mundo pela Seleção Brasileira. Assim como esperado, ele recebeu alta na tarde desta sexta-feira e já está em sua residência, após ter deixado o Hospital Barra D'Or, local em que estava desde o último dia 26, em razão de uma infecção em um dos ossos da coluna vertebral, causada por uma bactéria.

Zagallo, de 82 anos, seguirá sendo submetido ao tratamento com antibiótico para sanar de vez a infecção. Ele terá acompanhamento para a continuidade da sua recuperação.

O paciente apresentou melhora clínica progressiva e recebeu alta hospitalar com suporte assistencial domiciliar para continuidade do tratamento antibiótico – diz o Boletim Médico.

Fica a expectativa para que Zagallo possa assistir ao jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, no próximo dia 12. Lenda do futebol brasileiro, ele é convidado de honra da Fifa para acompanhar todos os jogos da Seleção no Mundial in loco.

Zagallo foi bicampeão do Mundo pela Seleção como jogador em 1958 e 1962, e levantou mais duas taças do Mundial: em 1970, quando comandou o time de Pelé, Gérson, Jairzinho & Cia., e 1994, quando foi auxiliar de Parreira. O Velho Lobo ainda comandou a Seleção nas Copas de 1974 e 1998 e foi o coordenador do Brasil no Mundial de 2006. São sete Mundias ao todo.

Bookmark and Share