Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 07/06/2014
  • 10:31
  • Atualização: 14:16

Dilma Rousseff lamenta morte de Fernandão: “Exemplo de caráter”

Prefeito José Fortunati decretou luto oficial de três dias em Porto Alegre

Dilma Rousseff lamenta morte de Fernandão | Foto: Mauro Schaefer

Dilma Rousseff lamenta morte de Fernandão | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo / Rádio Guaíba

A presidente Dilma Rousseff, que está em Porto Alegre para a inauguração do viaduto Abdias do Nascimento, Pinheiro Borda, nas proximidades do estádio Beira-Rio, utilizou a conta oficial no Twitter para lamentar a morte de Fernandão. O ex-atacante e ex-técnico do Inter morreu na queda de um helicóptero com mais quatro pessoas, em Aruanã, interior de Goiás, próximo ao Rio Araguaia.

“Fernandão deixará saudades”, publicou no microblog. “Lamento muito a morte de #Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol”, escreveu logo depois. “Campeão mundial de clubes (pelo Inter) dentro de campo, Fernandão era fora de campo exemplo de caráter”, completou Dilma Rousseff.

• Mais informações sobre acidente de Fernandão

O governador Tarso Genro lamentou a perda de Fernandão em um episódio trágico e lembrou que a morte do ex-jogador do Inter abala não só os colorados, mas todos os gaúchos que gostam de futebol.

“Uma pessoas que tinha uma relação de camaradagem com seus colegas de profissão extraordinária e tinha muito prestígio com todas as torcidas. Era um desportista exemplar. Um dia que amanhace muito triste para todo o Rio Grande do Sul”, declarou o governador Tarso Genro.

Durante a cerimônia, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, revelou que decretou luto oficial de três dias pela morte de Fernandão. “É importante valorizar aqueles que utilizam o esporte em beneficio da sociedade com o seu exemplo, com a sua dedicação e o seu amor. Fernandão tinha amor pela cidade de Porto Alegre. O prefeito de Porto Alegre, que é gremista, mas acima de tudo, prefeito, vai fazer esse reconhecimento. Faremos um luto oficial de três dias”, afirmou.

“Estou propondo que a atual rua A (anterior ao Gigantinho – direção centro/bairro) passe a ser denominada Fernando Lúcio da Costa-Fernandão, homenageando o craque”, escreveu na sua conta particular o prefeito de Porto Alegre.






Bookmark and Share