Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 07/06/2014
  • 12:25
  • Atualização: 12:26

Detalhes do acesso ao Hotel Vila Ventura, em Viamão, serão concluídos neste sábado

Delegação deve desembarcar na Base Aérea de Canoas às 15h e chegar em Viamão às 17h

  • Comentários
  • Jerônimo Pires/Rádio Guaíba

Os detalhes que faltam para terminar o acesso ao hotel Vila Ventura, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, devem ser concluídos neste sábado. Conforme o prefeito Valdir Bonatto (PSDB), falta pintura, corte de grama, entre outros. O hotel é o único do município que irá abrigar uma seleção da Copa do Mundo. A equipe equatoriana chega na cidade na próxima segunda-feira.

A delegação deve desembarcar na Base Aérea de Canoas, às 15h. Em Viamão, a chegada da comitiva está marcada para as 17h. O prefeito Valdir Bonatto acredita que a chegada da equipe pode auxiliar no crescimento do município. A pavimentação é a principal obra de infraestrutura para a Copa do Mundo em Viamão. O prefeito previa concluir o empreendimento no dia 31 de maio. O trecho a ser entregue pavimentado soma 3,5 quilômetros.

A obra também não prevê acostamentos, já que o trabalho envolve desapropriações de área e remoção de postes. Mais 1,5 quilômetro da ERS-118 vai ser recapeado em direção à zona Sul da Capital. No entanto, a conclusão deve ficar para agosto. O Piratini investiu R$ 5 milhões nas melhorias. Outras duas obras de mobilidade serão custeadas pela Prefeitura, em uma parceria público-privada (PPP): o reparo de um trecho de 600 metros que liga o Hotel à ERS-118 e o recapeamento de 1,2 quilômetro, do limite da ERS-040 até o inicio do asfalto da 118.

A Prefeitura de Viamão garante que as obras serão concluídas na próxima sexta-feira. A meta é concluir os serviços hoje. A demora ocorreu em função da chuva, alegou o Executivo. O investimento nas obras foi de R$ 600 mil.

Bookmark and Share