Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/06/2014 13:42 - Atualizado em 07/06/2014 14:03

Sharapova vence Halep e conquista Roland Garros pela segunda vez

Atleta russa venceu pela primeira vez em 2012

Sharapova conquista Roland Garros pela segunda vez<br /><b>Crédito: </b> Pascal Guyot / AFP / CP
Sharapova conquista Roland Garros pela segunda vez
Crédito: Pascal Guyot / AFP / CP
Sharapova conquista Roland Garros pela segunda vez
Crédito: Pascal Guyot / AFP / CP

A russa Maria Sharapova conquistou seu segundo título de Roland Garros ao bater na final deste sábado a romena Simona Halep por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/4. A tenista de 27 anos conquistou seu quinto troféu de Grand Slam.

A tenista que se definia no início "como uma vaca sobre gelo" no saibro é agora uma especialista da superfície, capaz de disputar cada ponto e impor seu jogo desde o fundo da quadra. Ao contrário das três partidas anteriores que disputou em Roland Garros, nas quais precisou se recuperar depois de sair perdendo, Sharapova não demorou para reagir neste sábado.

A russa começou em desvantagem, tendo o saque quebrado logo no início e vendo Halep abrir 2 a 0, mas não se abalou, continuou arriscando golpes e levou o primeiro set, 6/4. No segundo set, a igualdade foi a nota predominante. Halep tomou as rédeas das ações, quebrou o saque de Sharapova em duas ocasiões, chegando inclusive a sacar para o set com 5/4 no placar. A russa, porém, devolveu as quebras e só sucumbiu no tie-break.

Na primeira final em três sets em Roland Garros desde 2001, quando a americana Jennifer Capriati derrotou a belga Kim Clijsters em 12/10 na parcial decisiva, Sharapova tirou proveito da maior experiência (9ª final de Grand Slam para a russa, primeira de Halep). Como em toda a partida, as duas tenistas trocaram bolas de igual para igual, mas, com 5/4 no placar, Sharapova aproveitou o primeiro "match point" da partida para derrotar Halep e levantar o segundo caneco do charmoso Aberto francês da carreira.

Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:Tênis Esporte

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.