Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 08/06/2014
  • 19:56
  • Atualização: 20:06

Fred foge de comparações, mas pode se aproximar do recorde de Ronaldo

Média da Copa das Confederações pode levar centroavante à artilharia do Mundial 2014

Fred foge de comparações, mas pode se aproximar do recorde de Ronaldo | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / CP

Fred foge de comparações, mas pode se aproximar do recorde de Ronaldo | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O recorde de gols de um jogador brasileiro em Copa do Mundo é de Ronaldo, com oito em sete jogos no Mundial do Japão e da Coreia do Sul. O atual centroavante da Seleção, Fred se afasta de comparações e tentativas de recorde, mas tem chances de se aproximar da marca caso repita a média da Copa dos Confederações. Na competição do ano passado, ele fez cinco gols em cinco partidas, mantendo a média de um por jogo. Se a Seleção chegar à final, ele terá sete partidas para brigar pela artilharia.

"Eu quero fazer gols sempre, como sempre quis. Quando comecei nas categorias de base do América Mineiro já era assim, e na Copa não será diferente. Vontade não falta, mas não vou prometer um gol por jogo, não", salientou. "Falei na Copa das Confederações que ia fazer um por jogo, fiquei dois sem fazer e vocês quase me mataram. Então, vou mudar a tática, vou ficar quieto e tentar fazer", comentou.

Fred também comentou sobre as vaias e os gritos de Luis Fabiano, vindos da torcida, em parte do jogo contra a Sérvia, na última sexta-feira, que acabou 1 a 0, com gol dele. "Acho quase impossível acontecerem vaias, temos a experiência da Copa das Conferações, passando pelas ruas, com o hino no estádio, então acho que será um dia de muita festa (a estreia no dia 12). Mas, caso aconteçam, temos de manter a tranquilidade e ter maturidade para não deixar isso influenciar em campo", avaliou.



Bookmark and Share