Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 08/06/2014
  • 20:39
  • Atualização: 22:03

Itália vence o Fluminense num jogo com muita festa em Volta Redonda

Time brasileiro chegou a fazer frente para a seleção tetracampeão, mas cedeu o 5 a 3

Itália vence o Fluminense num jogo com muita festa em Volta Redonda | Foto: Giusepe Cacace/ AFP / CP

Itália vence o Fluminense num jogo com muita festa em Volta Redonda | Foto: Giusepe Cacace/ AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Em um jogo aberto e ofensivo, a Itália venceu o Fluminense por 5 a 3, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em amistoso neste domingo. O destaque foi o atacante Immobile, que marcou três gols e deu passe para outros dois, anotados por Insigne. Do lado tricolor, marcaram Chiquinho, Carlinhos e Matheus Carvalho.

O duelo tão aguardado entre Walter e Balotelli até aconteceu, mas por apenas 29 minutos. O italiano substituiu o artilheiro da partida Immobile aos 16 minutos da segunda etapa e deu apenas um chute a gol, defendido por Felipe Garcia. Já o camisa 18 tricolor atuou os 90 minutos, mas esteve apagado na maior parte deles.

O atacante Insigne abriu o placar aos 22 minutos. O jogador do Napoli(ITA) recebeu passe de Immobile e, sem goleiro, só empurrou para o fundo da rede. Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, a surpresa na escalação, o meia Gustavo Scarpa, fez boa jogada e cruzou. A bola passou por toda a defesa da Itália até encontrar Chiquinho, que empatou o jogo.

A dupla Insigne e Immobile voltou a funcionar aos 30 minutos. Após cruzamento do primeiro, o artilheiro do último Campeonato Italiano cabeceou, sem chance para Felipe Garcia. Aos 36, mesmo com a derrota parcial, a torcida do Fluminense gritava olé quando Carlinhos fez boa tabela com Walter e arriscou para o gol. A bola saiu forte, mas foi em cima do goleiro Perin, que aceitou. Fim de um primeiro tempo bastante movimentado e muita festa nas arquibancadas.

A Itália voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com outro tipo de postura. Com dez minutos da segunda etapa a Azzurra abriu 5 a 2 no placar e relizou nove substituições de uma vez só, colocando em campo os temidos Balotelli, Pirlo, Marchisio e cia. Mas foi o jovem Matheus Carvalho que saiu do banco para se destacar pelo Fluminense ao marcar um gol.

Na arquibancada, o que se viu foi muita festa. Mesmo com a derrota no placar, a torcida do Fluminense curtiu o confronto diante da seleção tetracampeã mundial até o último segundo. Este foi o último teste da equipe do técnico Cesare Prandelli antes da estreia na Copa do Mundo. Os italianos enfrentam a Inglaterra, no próximo dia 14, na Arena Amazônia, em Manaus.



Bookmark and Share