Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 08/06/2014
  • 20:44
  • Atualização: 21:15

França mostra capacidade ofensiva e goleia Jamaica por 8 a 0

Equipe fez demonstração de força após o corte de Ribéry, às vésperas da Copa

França mostra capacidade ofensiva e goleia Jamaica por 8 a 0 | Foto: Philippe Huguen / AFP / CP

França mostra capacidade ofensiva e goleia Jamaica por 8 a 0 | Foto: Philippe Huguen / AFP / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A França entrou em campo neste domingo para disputar seu último amistoso antes da Copa do Mundo e goleou a Jamaica, por 8 a 0, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille. Apesar do recente corte de seu principal jogador, Franck Ribéry, os comandados de Didier Deschamps fizeram uma excelente apresentação para torcida. Griezmann, Benzema e Matuidi marcaram duas vezes cada. Cabaye e Giroud completaram o placar.

A França está no Grupo E da Copa e estreia no dia 15 de junho, às 16h, contra a Honduras no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Suíça e Equador completam o grupo dos franceses. A delegação desembarca no Brasil nesta segunda-feira, em São Paulo.

Com a ausência de Ribery, Benzema foi deslocado para o lado esquerdo e se movimentou muito no primeiro tempo. A posição de homem de referência ficou a cargo do atacante Giroud. Os Blues começaram o jogo demonstrando muita vontade e, depois de algumas bolas alçadas na área, abriram o placar. Aos 16 minutos, Valbuena pegou o rebote da defesa jamaicana e enfiou para Giroud, que escorou de cabeça para Cabaye dominar dentro da pequena área e finalizar com tranquilidade.

Dois minutos depois, Benzema tocou e Matuidi finalizou de fora da área com o pé esquerdo, sem chances para o goleiro. Aos 31 minutos, foi a vez do atacante do Real Madrid marcar. Benzema recebeu na ponta esquerda da área, foi para cima dos marcadores e bateu com categoria no canto esquerdo. A Jamaica não ameaçou o goleiro Lloris em nenhum momento da primeira etapa.

A França iniciou o segundo tempo com a mesma intensidade. De novo pelo lado esquerdo, Benzema foi lançado por Cabaye e cruzou para Giroud marcar seu primeiro gol na partida, o quarto de sua equipe. Aos 17 minutos, Matuidi serviu Karin Benzema. Dessa vez, o atacante chutou de fora da área e balançou a rede adversária: 5 a 0. Dois minutos depois, o volante Matuidi apareceu dentro da área e completou cruzamento de Evra para fazer seu segundo gol.

A partir dos 25 minutos, o técnico Didier Deschamps começou a fazer alterações e sua equipe tirou um pouco o pé do acelerador. Mesmo assim, Benzema ainda estava em campo e deu tempo para mais. O atacante apareceu pela direita e, da linha de fundo cruzou para trás. Valbuena furou e a bola ficou para Griezmann fez de pé direito o sétimo da França. Aos 44 minutos, Griezmann encerrou a goleada com outro golaço. Sissoko cruzou da esquerda e o atacante desviou de letra.


Bookmark and Share