Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 09/06/2014
  • 08:22
  • Atualização: 08:35

Equador chega hoje ao Rio Grande do Sul

Seleção ficará concentrada em Viamão durante Copa do Mundo

Equador chega hoje à noite ao Rio Grande do Sul  | Foto: Juan Cevallos / AFP / CP

Equador chega hoje à noite ao Rio Grande do Sul | Foto: Juan Cevallos / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Equador chega hoje à noite ao Rio Grande do Sul para os últimos dias de preparação antes da estreia na Copa do Mundo. A delegação sul-americana desembarca por volta das 18h na base aérea de Canoas e o primeiro treinamento está programado para amanhã, às 16h, no próprio local de concentração, o Vila Ventura, em Viamão. A cidade já está enfeitada para receber a seleção.

A seleção treinará no Estado até o fim da semana, sempre utilizando os campos do local escolhido para ser a sua concentração. No sábado, véspera da estreia no Mundial, contra a Suíça, a equipe faz o reconhecimento do Mané Garrincha, em Brasília.

Após a sua primeira partida, os equatorianos voltam a Viamão na segunda-feira. No dia 17 de junho está programado o único treino em Porto Alegre durante a primeira fase da competição, no estádio do Grêmio, porém sem especificar se será no Olímpico ou na Arena.

Além da Suíça, a equipe ainda enfrenta Honduras, em 20 de junho, na Arena da Baixada, e França, no dia 25 de junho, no Maracanã. Ontem pela manhã, na sua despedida no Equador, depois dos dois amistosos nos Estados Unidos, os atletas posaram para a foto oficial.

Corte na seleção


A seleção do Equador anunciou o corte do volante Segundo Castillo, que não se recuperou de uma lesão no joelho, e a convocação de Oswaldo Minda para a Copa do Mundo.

O técnico Reinaldo Rueda optou pela convocação de Minda, jogador do Chivas USA da liga americana, depois que Castillo não conseguiu se recuperar da lesão para a Copa do Mundo do Brasil.

Castillo, jogador do Al-Hilal da Arábia Saudita, sofreu um traumatismo no joelho direito em uma disputa com o mexicano Luis Montes durante o amistoso em que o Equador foi derrotado por 3 a 1 em Arlington (Texas) no dia 31 de maio.

Bookmark and Share